Marcelo Oliveira não suporta nova derrota e é demitido do Palmeiras

Campeão da Copa do Brasil, técnico caiu após revés para o Nacional (URU). Decisão foi anunciada por Alexandre Mattos, que diz ainda não ter um substituto para o cargo

Marcelo Oliveira (foto:Mauro Horita)
Marcelo Oliveira estava suspenso e nem ficou no banco nesta quarta (Foto:Mauro Horita/LANCE!Press)

Escrito por

O técnico Marcelo Oliveira não suportou mais uma derrota e foi demitido no Palmeiras. O anúncio foi feito pelo diretor de futebol do Verdão, Alexandre Mattos, logo após o revés por 2 a 1 diante do Nacional (URU) no Allianz Parque. Segundo o dirigente, a falta de evolução foi o motivo para a queda. Por enquanto, Mattos diz que vai trabalhar desde esta madrugada para encontrar um substituto e, embora não diga, Cuca é o nome mais forte.

- Antes de perguntas, vamos falar que tivemos uma conversa ali agora com o Marcelo. A gente agradeceu muito esse período de convivência, sabemos que é grande profissional, talvez nos últimos três anos o mais vitorioso. Foi vitorioso no Palmeiras também, mas não estamos evoluindo, as coisas não estão acontecendo da maneira que o Palmeiras precisa e por isso o Alberto (Valentim) vai assumir interinamente - explicou Alexandre Mattos. 

- A partir dessa madrugada já estamos trabalhando para pensar em alguma coisa (substituição) - acrescentou o dirigente.

Marcelo chegou ao Verdão em junho, após a saída de Oswaldo de Oliveira, e foi campeão da Copa do Brasil. Quando Paulo Nobre o apresentou, o presidente chegou a dizer que o então bicampeão brasileiro ficaria até o fim de seu mandato (dezembro de 2016). O retrospecto e a falta de futebol, contudo, pesaram contra. No período, foram 53 jogos, 24 vitórias, 11 empates e 18 derrotas, um aproveitamento de 52,2%.

HOME - Atlético-MG x Vasco - Cuca (Foto: Ramon Bitencourt/ LANCE!Press)
Cuca é o preferido no clube (Foto: Ramon Bitencourt/ LANCE!Press)

Mattos disse que o time não tem evoluído desde o ano passado, mas que mesmo assim não pensava em mandar Marcelo embora para o início de 2016. Depois de dois meses de trabalho, o diretor de futebol se convenceu de que estava na hora de buscar um novo treinador.

- Tivemos algumas partidas boas, mas o Palmeiras não pode viver de algumas partidas. Nos últimos três anos, repito, era o treinador mais vitorioso. Foi vitorioso aqui também, mas as coisas não estavam acontecendo, estava claro para todo mundo, inclusive para o Marcelo - completou.

Além de Marcelo Oliveira, devem deixar o clube os membros de sua comissão técnica: o preparador físico Juvenílson Souza, e seus auxiliares, Tico dos Santos e Ageu. Alberto Valentim, auxiliar da comissão técnica fixa do Verdão, será o interino neste período.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter