Palmeiras mantém mistério para o Choque-Rei; Moisés aparece no CT

Meia trata uma entorse no tornozelo direito e, enquanto imprensa esteve na Academia de Futebol, ficou apenas na parte interna do CT. Escalação do Verdão para o clássico é mistério

Moisés trata uma entorse no tornozelo direito, não está descartado para o Choque-Rei 
(Foto: Cesar Greco)

Escrito por

Segue sob sigilo a escalação do Palmeiras para o clássico contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque. O principal segredo do técnico Cuca concentra-se em usar ou não o meio-campista Moisés. Sob os olhares da imprensa, o camisa 28 não esteve em nenhum momento no gramado da Academia de Futebol durante os dois últimos treinos. Nesta terça-feira, apareceu apenas na porta da academia. 

O último treino do Verdão antes do Choque-Rei teve mais de uma hora de atividade fechada aos jornalistas. Algo que já havia acontecido na segunda-feira. Quando a entrada foi liberada, apenas um rachão com o elenco todo misturado pôde ser acompanhado. O centroavante paraguaio Lucas Barrios, recuperado de uma lesão na coxa esquerda. participou normalmente com os demais companheiros.

Caso Moisés se recupere de uma entorse no tornozelo direito e tenha condições de ser titular, Cuca deve armar o meio-campo do Palmeiras com Tchê Tchê e Cleiton Xavier, além do camisa 28. Com isso, o Verdão do Choque-Rei pode ter Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier; Erik, Dudu e Rafael Marques (Gabriel Jesus). 

- Moisés é uma peça fundamental, tem tido importância muito grande ao longo do campeonato. Mas quem jogou ali no meio-campo já mostrou seu valor, nosso grupo é muito bom. Quem entrar vai dar conta do recado - disse o volante Tchê Tchê, em entrevista coletiva nesta terça-feira, na Academia de Futebol. 

Gabriel Jesus, que disputa nesta terça, às 21h45, jogo pela Seleção Brasileira contra a Colômbia, em Manaus, pelas Eliminatórias, retorna à capital na manhã desta quarta e irá direto para a concentração palmeirense. Lá, será avaliado pela comissão técnica do Verdão para saber se tem condições de estar em campo com menos de 24 horas de recuperação. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter