LANCE!
06/09/2016
17:52
São Paulo (SP)

Segue sob sigilo a escalação do Palmeiras para o clássico contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque. O principal segredo do técnico Cuca concentra-se em usar ou não o meio-campista Moisés. Sob os olhares da imprensa, o camisa 28 não esteve em nenhum momento no gramado da Academia de Futebol durante os dois últimos treinos. Nesta terça-feira, apareceu apenas na porta da academia. 

O último treino do Verdão antes do Choque-Rei teve mais de uma hora de atividade fechada aos jornalistas. Algo que já havia acontecido na segunda-feira. Quando a entrada foi liberada, apenas um rachão com o elenco todo misturado pôde ser acompanhado. O centroavante paraguaio Lucas Barrios, recuperado de uma lesão na coxa esquerda. participou normalmente com os demais companheiros.

Caso Moisés se recupere de uma entorse no tornozelo direito e tenha condições de ser titular, Cuca deve armar o meio-campo do Palmeiras com Tchê Tchê e Cleiton Xavier, além do camisa 28. Com isso, o Verdão do Choque-Rei pode ter Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier; Erik, Dudu e Rafael Marques (Gabriel Jesus). 

- Moisés é uma peça fundamental, tem tido importância muito grande ao longo do campeonato. Mas quem jogou ali no meio-campo já mostrou seu valor, nosso grupo é muito bom. Quem entrar vai dar conta do recado - disse o volante Tchê Tchê, em entrevista coletiva nesta terça-feira, na Academia de Futebol. 

Gabriel Jesus, que disputa nesta terça, às 21h45, jogo pela Seleção Brasileira contra a Colômbia, em Manaus, pelas Eliminatórias, retorna à capital na manhã desta quarta e irá direto para a concentração palmeirense. Lá, será avaliado pela comissão técnica do Verdão para saber se tem condições de estar em campo com menos de 24 horas de recuperação.