Fellipe Lucena, Guilherme Amaro e Thiago Ferri
29/07/2016
18:41
São Paulo (SP)

O futuro de Gabriel Jesus está a uma assinatura de ser definido. Palmeiras, jogador e Manchester City já se acertaram, e o clube inglês agora prepara o contrato para o atacante de 19 anos. Seu empresário, Cristiano Simões, confirmou que o anúncio está a pequenos detalhes de ser feito. A expectativa é de que Gabriel volte da Olimpíada de contrato assinado com o City, embora vá se apresentar apenas em janeiro de 2017.

- Ainda estamos tratando de alguns últimos pontos, mas está próximo (o acerto com o City). Não posso dar detalhes porque ainda estamos negociando - explicou o agente, ao LANCE!.


O negócio será feito por 32 milhões de euros (R$ 115 milhões), e o Palmeiras vai ficar com 20 milhões de euros (R$ 72,5 milhões). Para isso, o clube conta com seus 30% nos direitos econômicos de Gabriel Jesus, briga na Justiça pelos 22,5% do ex-empresário Fábio Caran, e ainda deve ficar na venda com 10% dos 47,5% que Cristiano e Gabriel têm em sociedade. Empresário e jogador podem recuperar o valor em luvas e bonificações com o City.

Apesar do processo entre Verdão e Caran, a negociação não será atrapalhada. O LANCE! falou com o ex-agente do atacante, e o imbróglio segue na mesma situação. Ou seja, ele ainda não chegou a um acordo com o Palmeiras. O valor da venda será depositado na conta do Palmeiras, que precisa repassar em até cinco dias úteis a fatia dos outros interessados. No processo, porém, o clube avisou que já está "desobrigado" a depositar a quantia de Fábio Caran.