Manche verde

Desfile da Mancha, campeã do Grupo de Acesso (Foto: Divulgação/Rafael Neddermeyer)

LANCE!
09/02/2016
20:34
São Paulo (SP)

A Mancha Verde, escola de samba ligada a torcida organizada do Palmeiras, conquistou o título do Grupo de Acesso do Carnaval paulistano e está de volta à elite da festa. A agremiação foi a que recebeu mais pontos e terá a companhia em 2017 no Grupo Especial de duas outras que também são relacionadas a uniformizadas e que já estavam na divisão principal - a são-paulina Dragões da Real (5ª colocada) e a corintiana Gaviões da Fiel (7ª).

A outra escola a conquistar o acesso foi a Tom Maior, que ficou em segundo lugar. A escola do bairro da Pompeia e a Mancha serão substituídas no acesso por Pérola Negra e X-9 Paulistana, que foram rebaixadas. A Mancha estará presente no desfile das campeãs na próxima sexta-feira, no Anhembi. 


A grande campeã do Carnaval paulistano foi a Império da Casa Verde, que foi coroada na apuração desta terça, após muita confusão, briga e prisão de um integrante da Vila Maria por controvérsias nas notas. A segunda colocada foi a Mocidade Alegre. A Vai-Vai, que defendia o título, ficou em quarto lugar.