Jackson

Jackson foi campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras (Foto: César Greco/Divulgação)

Fellipe Lucena
02/01/2016
15:40
São Paulo (SP)

O zagueiro Jackson voltou a ser jogador do Internacional neste sábado. Com o fim do empréstimo ao Palmeiras, que não exerceu a opção de compra prevista em contrato, ele teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (CBF) da CBF como atleta do clube gaúcho.

O Verdão ainda não descartou publicamente a permanência do defensor, titular na reta final da campanha vitoriosa na Copa do Brasil, mas a negociação não andou desde que o clube avisou ao Colorado que não pagaria R$ 2,5 milhões por 40% dos direitos econômicos, como estava estipulado.

João Marcos, empresário do atleta, disse ao LANCE! que não voltou a ser procurado pela diretoria do Verdão e disse que é o clube quem tem de responder se mantém interesse em contratá-lo.

A vontade de Jackson era permanecer, tanto que ele acertou as bases para um contrato válido por cinco temporadas com o Palmeiras. O Internacional tem uma dívida com ele, o que também o motivava a não retornar ao Beira-Rio.

Sem Jackson, as opções para a defesa são Vitor Hugo, Edu Dracena, Roger Carvalho, Leandro Almeida e Nathan. Augusto, que vai disputar a Copinha como capitão do sub-20, tem chances de ser promovido.

Outra situação indefinida é a do atacante Rafael Marques. Neste caso, o Palmeiras fez uma proposta ao clube detentor dos direitos econômicos, o Henan (CHN). O valor, porém, é consideravelmente menor que 1,5 milhão de dólares, como estipulado em contrato, o que faz a negociação se arrastar. Com o atleta, já há acordo para mais três anos de vínculo.