LANCE!
21/03/2018
00:36
São Paulo (SP)

Líder geral do Campeonato Paulista com 29 pontos e único clube grande a vencer seu jogo de ida das quartas de final, o Palmeiras encaminhou sua classificação à semifinal com vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino. Ainda há, no entanto, muitos cenários para a definição do próximo adversário - isso, claro, se nenhuma tragédia acontecer na quarta-feira, no Allianz Parque.

O Palmeiras já será o líder geral na semi caso confirme a classificação, pois abriu seis pontos do Corinthians, que tem 23. Só um adversário está descartado para o Verdão na semi: justamente o Timão. De acordo com o regulamento, o chaveamento é definido pela pontuação somada da primeira fase com a conquistada nas quartas: 1º x 4º e 2º x 3º.

Veja os possíveis cruzamentos:

Palmeiras x São Paulo
O Choque-Rei acontecerá apenas se Santos, contra o Botafogo-SP, e Bragantino, diante do Corinthians, se classificarem no tempo normal. 
(na primeira fase: Palmeiras 2x0 São Paulo)

Palmeiras x Santos
​Se o Bragantino pontuar na quinta e o Peixe avançar nos pênaltis (empate na quarta), o Palmeiras irá encarar o Santos. Uma vitória do Peixe no tempo normal elimina a chance de tal clássico na semifinal do Paulistão.
(na primeira fase: Palmeiras 2x1 Santos)

Palmeiras x Botafogo
​Se o Botafogo eliminar o Santos nos pênaltis, ele será o adversário do Verdão. Caso o time de Ribeirão elimine o Santos no tempo normal e o Bragantino passe pelo Corinthians nos pênaltis, isso também acontecerá.
(na primeira fase: Botafogo 0x1 Palmeiras)

Palmeiras x Bragantino
​Se o Braga avançar nos pênaltis, ele será o adversário do Verdão em caso de classificação do Santos com qualquer resultado.
(na primeira fase: Bragantino 0x2 Palmeiras)

Resultados de ida (veja a tabela completa)
Sábado - Novorizontino 0x3 Palmeiras
Domingo - Bragantino 3x2 Corinthians
Domingo - Botafogo 0x0 Santos

O São Paulo já está classificado para as semifinais. Time perdeu na ida para o São Caetano por 1 a 0 e deu o troco na volta por 2 a 0, no Morumbi