Kauê festeja gol do Palmeiras na Copinha

Kauê fez dois gols e garantiu o empate para o Palmeiras (Ag. Palmeiras/Divulgação)

LANCE!
03/01/2016
18:52
São Paulo (SP)

Começou com empate a busca do Palmeiras pelo primeiro título de sua história na Copa São Paulo Júnior. A equipe sub-20 do clube saiu perdendo por 2 a 0, mas foi buscar os 2 a 2 com o Sampaio Corrêa-MA, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). Os gols foram de Lucas e Sousa Tibiri para os maranhenses e de Kaue, duas vezes, para os paulistanos. Já nos acréscimos, Vitinho teve a chance de virar e acertou a trave.

São José-SP e Estanciano-SE completam o Grupo 25 e jogam ainda neste domingo, às 19h. O Verdinho volta a campo às 21h de terça-feira, no mesmo local, contra os sergipanos. Duas horas mais cedo, duelam Sampaio Corrêa e São José.

As maiores promessas palmeirenses mostraram ter habilidade, mas faltou objetividade no primeiro tempo. Kaue, Luan e Artur até distribuíram bons dribles e ajudaram a equipe da capital a dominar a posse de bola por quase todo o tempo, mas esta superioridade não foi convertida em pressão.

Kaue, atacante que joga aberto pela direita, veste a camisa 7 e tem Dudu como fonte de inspiração, teve a melhor oportunidade do time no primeiro tempo ao sair cara a cara com o goleiro, mas finalizou em cima de Vitor. 

Já o Sampaio Corrêa não desperdiçou a chance que teve. Aos 43 minutos, Lucas recebeu do habilidoso Fernandinho, pedalou para cima do zagueiro Yuri e bateu cruzado para superar o goleiro Daniel Fuzato. 

O técnico João Burse, que já havia trocado o lesionado Jeferson por Bruno Garcia na lateral esquerda na primeira etapa, voltou para o segundo tempo com o meia Vitinho na vaga do volante Daniel. A princípio, não deu muito certo: o time maranhense se soltou ainda mais, logo obrigou Daniel a fazer ótima defesa e ampliou a vantagem aos 14 minutos, com Sousa Tibiri completando cobrança de escanteio.

Kauê joga pelo Palmeiras na Copinha
Kauê conduz a bola (Divulgação/Ag.Palmeiras)

O chileno Arancibia foi acionado na vaga de Vinicius e ajudou a mudar o jogo. Ele apareceu na área no lance que terminou no primeiro gol de Kaue. O gringo não alcançou o ótimo passe de Vitinho, mas o camisa 7 aproveitou para driblar o goleiro e empurrar para o gol vazio, aos 36. Quatro minutos depois, Arancibia carregou pelo meio e acionou Artur, que cruzou rasteiro para Kaue fazer mais um. Foi aí que Vitinho, sozinho na frente de Vitor, acertou a trave e perdeu a chance de virar.