Cleiton Xavier durante treino do Palmeiras

Cleiton Xavier sofreu lesão durante o treino de sexta-feira, em Itu (Foto: César Greco/Divulgação)

Fellipe Lucena
18/01/2016
13:35
São Paulo (SP)

O meia Cleiton Xavier ficará fora de combate por mais de um mês. Ele sofreu uma lesão grave na panturrilha direita durante o treino da última sexta-feira, ainda no Spa Sport Resort, em Itu (SP), foi examinado e já iniciou tratamento na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol. De acordo com o clube, a previsão é de que o jogador fique entre seis e oito semanas parado.

O Palmeiras vinha fazendo um trabalho especial para evitar que o armador voltasse a se lesionar. O jogador recebeu um programa especial de exercícios para fazer durante as férias - inclusive contratou um profissional para ajudá-lo, o que foi muito bem visto no clube - e vinha sendo preservado dos treinos quando a carga do dia anterior era considerada pesada demais. Cleiton chegou a fazer uma biópsia para detectar a causa dos problemas físicos, além de avaliação biomecânica, dosagem hormonal e baropodometria (exame que avalia as plantas dos pés).

O camisa 10 não terá condições de atuar na Copa Antel, torneio amistoso que o clube disputará entre quarta e sábado, no Uruguai, e agora vê em risco até a sua vaga entre os 28 inscritos para a primeira fase do Paulistão.

Cleiton Xavier vem sofrendo com problemas físicos desde que voltou ao Palmeiras, no início do ano passado. Em 2015, ele fez apenas 17 jogos, sendo quatro como titular. Seu último jogo foi em agosto, contra o Cruzeiro. Depois disso, foram duas lesões seguidas, uma na coxa direita e outra na panturrilha esquerda. Antes, ele já havia sofrido com dois problemas na coxa.

Rodrigo
O volante Rodrigo, recém-chegado ao Palmeiras, foi outro que se lesionou no treino de sexta-feira. Ele sofreu uma entorse no tornozelo direito, mas o problema é considerado moderado, embora tenha afetado os ligamentos. O tratamento é previsto para durar entre três e quatro semanas. É outro que fica em risco para o Paulistão.

* Atualizado às 15h