Leandro Almeida, zagueiro do Palmeiras (Ag. Palmeiras)

Leandro Almeida jogou em todas as partidas na temporada pelo Verdão (Agência Palmeiras)

LANCE!
08/02/2016
17:05
São Paulo (SP)

Barrado após a falha contra o São Bento, Leandro Almeida foi defendido por Robinho, seu companheiro desde os tempos de Coritiba. O meio-campista questionou a cobrança pública de Marcelo Oliveira ao zagueiro, considerado pelo camisa 27 um dos mais técnicos de sua posição no Brasil.

- O Leandro está muito triste, sabe que falhou. Jogamos dois anos juntos no Coritiba e eu acho o Leandro um dos jogadores mais técnicos no Brasil. Falta um pouco de confiança para ele. A torcida no primeiro jogo não gritou o nome dele, isso dificulta um pouco. Ele vinha bem, e acabou acontecendo aquela falha e todos esculacham o jogador. Não é por esse lado. Ele ainda tem chance de ser titular pelo potencial, basta voltar a confiança - analisou Robinho, antes de falar da bronca do técnico após o empate em 2 a 2.

- É complicado escutar uma crítica dessa (do Marcelo para o Leandro). Mas ele assumiu, complicado o técnico falar assim, mas o atleta tem que estar preparado, o Marcelo sabe conduzir bem, sei que os dois já chegaram a um consenso do que tem de fazer. O Marcelo gosta muito do Leandro, já mostrou isso várias vezes. Ele tem de trabalhar e dar a volta por cima - acrescentou.

Leandro Almeida foi titular nos quatro jogos do ano, e nos três primeiros o Verdão não havia sofrido gols. Contra o São Bento, o camisa 44 tentou sair jogando dentro da área, tocou a bola em cima de Morais, que ainda o driblou antes de marcar o gol. Na quarta-feira, contra o Oeste, Roger Carvalho deve ser o titular ao lado de Vitor Hugo.