Fellipe Lucena
06/11/2016
07:40
São Paulo (SP)

"Estamos juntos rumo ao título". Essa foi a frase escolhida pelos palmeirenses, ainda no início do Brasileirão, para simbolizar a relação entre torcida e time na competição nacional. A cinco rodadas do fim, o apoio que já era grande nos estádios - em casa ou fora - tem se intensificado também longe deles. E a frase faz cada vez mais sentido...

Um exemplo disso foi visto na manhã deste sábado. Enquanto os atletas encerravam a preparação para o jogo contra o Internacional, às 17h deste domingo, no Allianz Parque, centenas de torcedores cantavam sem parar do lado de fora da Academia de Futebol. Os portões do CT não foram abertos, mas os jogadores, liderados pelo capitão Dudu, fizeram questão de ir até lá para aplaudir a festa dos fanáticos.

Nas redes sociais, a torcida tem bombardeado as contas dos atletas e até do auxiliar Eudes Pedro, que é bastante ativo no Twitter, com mensagens de incentivo. Na última sexta-feira, o LANCE! abriu espaço para os palmeirenses enviarem fotos e mensagens de apoio ao elenco. Houve postagens de vários lugares do Brasil e até do Japão (veja na galeria acima).

Festa da torcida em frente à Academia
Foto: Fellipe Lucena

Neste domingo, o Allianz Parque estará lotado mais uma vez. Os pouco mais de 30 mil ingressos colocados à venda estão esgotados desde segunda-feira - este é o último jogo da punição imposta pelo STJD que obriga o clube a deixar o setor Gol Norte fechado. De qualquer forma, a média de 31.519 espectadores por duelo - a melhor de todo o torneio - será mantida.

- Desde já agradeço ao nosso torcedor, que já esgotou os ingressos para esse jogo. A gente pede que eles estejam com a gente sempre, nunca desconfiem da gente, porque vamos dar o nosso melhor lá dentro para conquistar esse título. A torcida ajuda muito, mesmo com aquela parte atrás do gol interditada. Se eles apoiarem bastante a gente, tenho certeza que vai dar tudo certo. O que eles fazem fora de campo reflete para a gente lá dentro - disse o volante Thiago Santos durante a semana.