Ex-judoca, zagueiro do Palmeiras se inspira na história de Rafaela Silva

Thiago Martins contou que seu pai, Dênis, é faixa preta no esporte e acompanhou a vitória da lutadora brasileira, que conquistou o primeiro ouro do país na Rio-2016

Thiago Martins
Thiago Martins deu entrevista coletiva nesta terça-feira, na Academia de Futebol (Foto: Thiago Ferri)

Escrito por

Antes de ser zagueiro do Palmeiras, Thiago Martins já praticou judô por cinco anos, assim como seu pai, Dênis, faixa preta no esporte. Por conta desta relação, o camisa 31 assistiu atentamente durante a sua folga, na segunda-feira, a conquista da medalha de ouro da judoca Rafaela Silva, a primeira do Brasil na Rio-2016. 

- Eu acompanho (a Olimpíada), até porque passa em todo lugar, mas assisti à luta do judô, porque eu já lutei, meu pai é faixa preta e eu tenho um carinho por isso. Vi a Rafaela Silva ganhar o ouro, tem outra judoca (Mariana Silva) que luta hoje (terça) e todo brasileiro está torcendo para que o Brasil ganhe cada vez mais medalhas. Falando do futebol, estamos tristes, mas sabemos que tem muitos jogadores de qualidade e estamos torcendo muito para o Brasil subir - afirmou Thiago, nesta tarde, em entrevista na Academia de Futebol.

Rafaela Silva levou a medalha de ouro na categoria até 57kg. Criada na comunidade carioca Cidade de Deus, a judoca passou pela infância com dificuldades, a eliminação em Londres-2012 após um golpe ilegal e ofensas racistas para chegar à glória no Rio de Janeiro. Um exemplo para o zagueiro palmeirense.

- O que ela passou, ganhou o Mundial (em 2013), passou pelo racismo, a gente fica triste, sabe que não pode mais acontecer em 2016, e busca, lógico, superar a cada dia para melhorar e um dia quem sabe disputar uma Olimpíada, um Mundial e se Deus quiser sair com a vitória igual a ela, superfeliz. A gente fica feliz por ela, por tudo que ela passou e buscamos na gente um algo a mais para melhorar também - afirmou o palmeirense.

O Palmeiras cedeu quatro atletas para os Jogos Olímpicos de 2016. Além de Fernando Prass, que fraturou o cotovelo direito e acabou cortado, Gabriel Jesus está com o time de futebol que passa apuros para se classificar. Sarah Nikitin, do tiro com arco e Gui Lin, do tênis de mesa, são as outras representantes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter