Libertadores Palmeiras x River Plate-Uru (foto:Eduardo Viana/LANCE!Press)

Allione marcou dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o River (URU) (foto:Eduardo Viana/LANCE!Press)

LANCE!
15/04/2016
00:22
São Paulo (SP)

A goleada do Palmeiras por 4 a 0 sobre o River (URU) não adiantou para o time se classificar às oitavas de final da Libertadores da América. Após a partida no Allianz Parque, o meia-atacante Allione admitiu o "gosto amargo".

- Sempre é bom ser selecionado como o melhor da partida, mas é um dia triste para nós, porque batalhamos pela classificação. O Rosario Central fez a parte dele e ficamos com o gosto amargo de ganhar e não classificar. Quero parabenizar o time e a torcida. Vamos continuar batalhando, temos outra final na segunda (São Bernardo, pelas quartas do Paulistão) e agora é pensar no que vem pela frente, mas ficamos tristes pela eliminação - disse Allione, eleito o melhor jogador da partida pelo patrocinador da Libertadores.

- No intervalo ficamos sabendo que o Rosario Central estava vencendo por 1 a 0, mas continuamos falando a mesma coisa, que tinha de continuar jogando bem aqui e que lá tinha mais 45 minutos. Infelizmente não deu. Mas torcida pode ficar tranquila, porque vamos continuar batalhando para classificar para a próxima Copa e ter uma campanha melhor que essa - acrescentou.

Já o atacante Alecsandro culpou a derrota para o Nacional, no Allians Parque, pela eliminação. O Palmeiras venceu os outros dois jogos dentro de casa, e teve dois empates e uma derrota fora.

- Joguei algumas vezes a Libertadores. Lembro que a primeira coisa que falei antes de começar é que não podia perder ponto em casa. Com nove pontos, ganhando as três em casa, estaríamos classificados. Nos complicamos porque perdemos em casa para o Nacional. Fizemos um belo jogo jogo contra o Rosario, um grande jogo contra o River lá... Fora de casa, fizemos campanha de classificação. Dentro de casa, de quem poderia ser eliminado. E aconteceu - analisou.

Eliminado na Libertadores, o Palmeiras volta as atenções para o Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira, o Verdão enfrenta o São Bernardo, às 21h, no Allianz Parque, pelas quartas de final.