Palmeiras x Grêmio

Gabriel Jesus não recebeu cartão contra o Grêmio, mas admite que tem já levou demais (Foto: Jales Valquer)

LANCE!
20/10/2016
09:00
São Paulo (SP)

Escalado pelo técnico Cuca entre os 'reservas' do Palmeiras no duelo dessa quarta-feira contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, Gabriel Jesus não enfrentará o Sport no próximo domingo pelo Brasileirão por estar suspenso.

O atacante desfalca o time pela terceira vez na competição por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Figueirense, na última rodada, e já sabe que isso é um ponto a ser corrigido em suas atuações.

- Temos que focar em fazer um grande jogo no domingo. Infelizmente estou tomando muito cartão. Tenho que melhorar isso, eu sei. Não vou poder ajudar o time, mas temos um elenco muito bom e quem jogar vai fazer o melhor para o Palmeiras - declarou o camisa 33.

Ao todo, em 2016, Jesus levou nove amarelos no Brasileirão, quatro no Paulistão e um na Copa Libertadores, quando também levou cartão vermelho direto e foi suspenso por três partidas.

Apesar de Gabriel acabar desfalcando o Verdão em alguns momentos importantes da temporada, Cuca mostrou confiança em seu jogador e deu-lhe a responsabilidade de assumir a tarja de capitão contra o Grêmio, algo que o fez o jovem jogador ser pego de surpresa. Segundo ele, embora seja uma honra, todos no grupo tem o poder de falar aos companheiros.

- O Zé (Roberto) ficou brincando comigo para eu dar discurso (risos). Mas eu falei que não, preferia que os mais experientes falassem. Todos aqui têm sua voz - afirmou.

Ainda abatido pela eliminação na Copa do Brasil, o camisa 33 mostrou-se confiante quanto à busca pelo título do Campeonato Brasileiro.

- Saímos tristes, chateados, pelo jogo. Acho que a gente merecia muito classificar. Mas é virar a chavinha amanhã, porque a gente segue firme e forte no Brasileiro, em busca desse título. Nada nessa vida é fácil, nunca foi - finalizou.