Seleção Brasileira

Lucas, Jean, Arouca e Fellype Gabriel na Seleção campeã do Superclássico, em 2012 (Foto: Juan Mabromata/AFP)

LANCE!
15/01/2016
08:00
São Paulo (SP)

Jean se apresentou ao Palmeiras na quinta-feira, já no fim da concentração em Itu (SP), mas não terá dificuldades para se adaptar. O volante chega ao Verdão para reforçar o agora quarteto alviverde que foi campeão do Superclássico das Américas, em 2012, pela Seleção Brasileira, junto do lateral-direito Lucas, do volante Arouca, além do meia Fellype Gabriel.

Após a atividade na tarde de quinta, o oitavo contratado para a temporada bateu um longo papo com o camisa 5 do Verdão e Régis, que assim como ele foi criado nas categorias de base do São Paulo. Com Arouca, a parceria não se resume à Seleção: os dois jogaram juntos na equipe do Morumbi, em 2009.

Jean tinha contrato com o Fluminense até o fim do ano que vem e assinou com o Palmeiras até dezembro de 2019. Nenhum dos clubes divulgou como foi a operação, mas o Verdão, antes de o acordo melar, iria desembolsar cerca de R$ 4 milhões aos cariocas. Ao jogador, o clube pagará um alto salário, acima de R$ 350 mil, e terá com ele mais um volante que sabe marcar e sair jogando, um problema em 2015 quando Gabriel e Arouca sofreram lesões.

Agora, são seis volantes no elenco: ele, os dois titulares, Matheus Sales, Rodrigo e Thiago Santos. Jean é também lateral-direito e torna-se o reserva mais experiente de Lucas - João Pedro e Taylor têm 19 e 20 anos, respectivamente.

Na quinta, o reforço foi ao gramado, mas logo juntou-se a Fellype Gabriel na sala de musculação para trabalhos de recondicionamento. Com ele e a renovação de Rafael Marques, o elenco do Palmeiras está, a princípio, fechado.