LANCE!
14/01/2016
14:02
Itu (SP)

A concentração do Palmeiras ganhou um novo integrante no início da tarde desta quinta-feira. O volante Jean, anunciado pelo clube na noite de quarta-feira como oitavo reforço para 2016, viajou para o interior e se juntou aos novos companheiros. Ele já iniciará os trabalhos físicos no período da tarde.

Logo que entrou no resort em Itu (SP), o meio-campista foi recebido por membros da comissão técnica, além do diretor e gerente de futebol Alexandre Mattos e Cícero Souza. Depois de conversar com a dupla, o atleta ainda encontrou Zé Roberto e mandou um recado à torcida alviverde:

- Estou pronto para trabalhar e treinar. Depois de muita luta, há quase um ano tentando trabalhar junto, agora deu certo. Tudo tem seu momento. E meu momento chegou de estar aqui no Palmeiras. Vou fazer de tudo para lutar e honrar esta camisa. Conto com o apoio de todos vocês - disse, à TV Palmeiras, Jean, que chegou a negociar no começo do ano passado.

O reforço tinha contrato com o Fluminense até o fim do ano que vem, assinou com o Palmeiras até dezembro de 2019. Nenhum dos clubes divulgou ainda como foi a operação. 

O LANCE! entrou em contato com Celso Barros, presidente da Unimed-RJ, antiga patrocinadora do Tricolor Carioca, e ele afirmou não saber se a parte da empresa nos direitos econômicos do jogador foi negociada ou está mantida.

O Flu tinha a menor parcela dos direitos de Jean. Jogador e Unimed dividiam o restante. Ciente de que não iria permanecer no Rio de Janeiro - chegou a negociar também com o Cruzeiro -, Jean nem viajou com o clube carioca para os Estados Unidos.

A apresentação do novo reforço ainda não tem data definida. Nesta quinta, está prevista entrevista dos jovens Thiago Martins e Victor Luis. Rafael Marques, de contrato recém-renovado, também pode atender os jornalistas. Na sexta, a ideia do clube é apresentar o meia Régis.