Jean

Jean ficará dois meses recuperando-se de um procedimento no joelho direito (Foto: Cesar Greco)

LANCE!
12/01/2018
19:47
São Paulo (SP)

Jean divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira, dizendo que ele e o Palmeiras decidiram em comum acordo a realização da artroscopia no seu joelho direito. O procedimento, feito na quarta, é parte de um tratamento para diminuir as dores do jogador, que tem desgaste na cartilagem.

"A respeito da artroscopia a que fui submetido na última terça-feira, gostaria de deixar bem claro que foi uma decisão tomada em comum acordo com os médicos do Palmeiras. Teríamos a possibilidade de continuar um tratamento conservador, mas optamos pela cirurgia, que deve me deixar completamente apto nos próximos meses. Estou para iniciar minha terceira temporada no Palmeiras. Em nenhum momento tive dúvidas da capacidade do departamento médico do clube. Pelo contrário, tenho plena confiança. Infelizmente um atleta está exposto a alguns problemas e com o trabalho que estamos planejando juntos, a expectativa é de plena recuperação", diz o comunicado divulgado pela assessoria de imprensa de Jean.

A expectativa é de que o jogador se recupere em dois meses. Problemas de cartilagem no joelho são comuns entre atletas, e algo que o camisa 2 já convivia há alguns anos. No decorrer da carreira, o palmeirense vinha fazendo controle com outras medidas, como fortalecimento muscular.

Só que no último ano as dores se tornaram mais intensas, e mesmo com carga diferente de trabalho e cronograma especial, Jean seguia tendo dificuldades. Nas férias, ele trabalhou com um preparador físico, mas logo nos primeiros trabalhos da pré-temporada no campo reclamou de dores.

Por isso, clube e jogador decidiram pela cirurgia, que serviu para coibir a causa do desgaste - não há um procedimento que resolva um problema como este de cartilagem.

Ele recebeu alta hospitalar na quinta e neste domingo fará um novo procedimento no joelho, este não-cirúrgico.