Jean caminha para ser o primeiro reforço do Palmeiras em 2016

Negociação com o meio-campista é tratada de forma otimista no Verdão, que pode envolver Alecsandro nas tratativas como moeda de troca

Jean - Treino do Fluminense (Foto: Nelson Perez/ Fluminense FC)
Jean já esteve na mira do Palmeiras no começo do ano. Ele tem contrato até 2017 (Foto: Nelson Perez/ Fluminense FC)

Escrito por

Jean caminha para ser o primeiro reforço do Palmeiras de 2016. O volante do Fluminense de 29 anos de idade tem tido conversas com o Verdão, e o clube trata com otimismo a sua chegada. Para facilitar a negociação com o Tricolor, Alecsandro pode ser envolvido em uma troca.

Dono de 16 jogos com a camisa alviverde e dois gols – o último marcado na quarta, contra o Atlético-PR – o centroavante é reserva de Barrios e está na mira dos cariocas, que buscam uma opção para quando Fred não puder jogar. Envolver Jean na negociação é visto como um bom negócio pelo Flu, já que o clube tem apenas 10% dos direitos econômicos do jogador e deseja aliviar a folha salarial para 2016 – o meio-campo recebe em torno de R$ 400 mil.

O volante já estava na lista de reforços do Palmeiras no início da temporada, mas na ocasião as conversas não avançaram. Desta vez, a negociação é considerada bem encaminhada nos bastidores. O camisa 7 tricolor a princípio seria o reserva da dupla Gabriel e Arouca, mas tem interesse em sair do Rio de Janeiro (RJ), pois seus direitos de imagem estão atrasados por parte da Unimed, antiga patrocinadora do Fluminense.

O Al Jazira, time de Abel Braga nos Emirados Árabes, Cruzeiro e Inter são outros que mostraram interesse em contratar Jean, que tem contrato até o fim de 2017 com o Tricolor e multa rescisória de 2 milhões de dólares (R$ 7,4 milhões). Só que o Colorado já negocia com outro nome: Fernando Bob, da Ponte Preta, plano B do Palmeiras caso o negócio com Jean melasse.

Envolvendo Alecsandro, o Verdão pode diminuir os valores pedidos pelo Fluminense. Trazido no fim da passagem de Oswaldo de Oliveira, o camisa 90 tem contrato até o fim de 2016, mas jogou pouco até agora. Ex-Flamengo, ele não havia mostrado interesse em deixar o Rio de Janeiro na época.

Além do volante, o Palmeiras tem interesse em outro jogador para o meio de campo, este mais ofensivo: Diego Souza, que hoje está no Sport. O zagueiro Thiago Martins e o lateral-esquerdo Victor Luis, crias da base alviverde que estão emprestadas, serão reintegrados, também, em 2016.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter