Jean avança em recuperação, e Edu Dracena treina com elenco no Verdão

Lateral-direito passou por artroscopia no joelho e, sem muletas, já faz trabalhos físicos no Centro de Excelência. Zagueiro teve uma pré-temporada mais longa e ainda não jogou

Edu Dracena
Edu Dracena começou a treinar com o elenco, após uma pré-temporada especial (Foto: Cesar Greco)

Escrito por

Depois de realizar uma pré-temporada mais longa, Edu Dracena está reintegrado aos trabalhos com o restante do grupo no Palmeiras. Nesta manhã, o zagueiro participou da atividade física com todos os atletas e agora precisa readquirir ritmo para ficar à disposição de Roger Machado.

Jean, que se recupera de uma artroscopia no joelho direito, também tem mostrado evolução nos trabalhos com o Núcleo de Saúde e Performance (área médica, preparação física, fisiologia, fisioterapia, nutrição, massagem, odontologia e podologia) do clube.

O clube decidiu dar mais tempo de preparação ao zagueiro de 36 anos, repetindo a estratégia de 2017 que considera ter dado certo, já que Dracena conseguiu atuar em 48 partidas. Moisés teve um trabalho semelhante, mas se juntou ao grupo antes, tanto que entrou no segundo tempo do jogo de domingo, contra o Bragantino.

Jean, enquanto isso, embora ainda não tenha ido a campo, está recuperando-se bem. O camisa 2 passou por uma artroscopia no joelho direito há 20 dias e já está sem muleta, fazendo atividades físicas na parte interna do Centro de Excelência. A previsão é de retorno em pouco mais de um mês.

O lateral-direito tem um problema crônico no joelho, de desgaste de cartilagem. O procedimento serviu para tirar a causa do desgaste, mas não há cura neste caso. Clube e atleta esperam que a partir de agora ele volte a ter menos dores na região, como era anos antes, quando já tinha este quadro.

Diogo Barbosa, que teve uma entorse no tornozelo esquerdo há quase três semanas, deve ir a campo nos próximos dias. O Palmeiras considera que o lateral-esquerdo também está avançado na recuperação, mas cuida do caso com cautela, por ter sido uma torção importante. Ele deve ficar mais uma semana em tratamento até ser liberado.

O último jogador com problema físico no elenco é Deyverson. Ele sofreu uma fissura no osso do pé direito graças também a uma entorse. Para ajudar na recuperação, o atacante passou por uma pequena cirurgia, simples, e ainda tem previsto seu retorno entre seis e oito semanas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter