Palmeiras

Alberto Valentim durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)

LANCE!
11/03/2016
19:15
São Paulo (SP)

Técnico interino após a saída de Marcelo Oliveira, Alberto Valentim fez mistério sobre o Palmeiras que enfrenta o São Paulo, domingo, às 11h, no Pacaembu. Segundo o auxiliar da comissão fixa do clube, ainda será preciso analisar o desgaste dos jogadores - se estiverem em boas condições, ninguém será poupado. Segundo ele, o principal é aproveitar os três treinos que comandou para assim corrigir as falhas que o time apresentava com o antecessor.

- Dentro dos três dias que teremos de treinos, procuramos corrigir um pouco de tudo, na fase defensiva e na ofensiva. Passar o que eu acho que vai ajudar, ontem (quinta) tivemos uma conversa e hoje (sexta) também, porque não temos muito tempo de treino. Concentração total no que for feito na parte tática, com a maior atenção para a gente levar coisas dos nossos treinos para domingo - analisou o interino, nesta sexta-feira, na Academia de Futebol.

Valentim participou ativamente do treino desta tarde, desde o trabalho técnico com três times, até as cobranças de pênalti no fim. Durante o dia, as seguintes equipes treinaram: João Pedro, Leandro Almeida, Roger Carvalho e Egídio; Thiago Santos e Jean; Allione, Régis e Dudu; Cristaldo, sem colete; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Rodrigo, Daniel (sub-20) e Gabriel; Rafael Marques, Erik e Barrios, com colete laranja; e Taylor, Vagner (sub-20), Nathan e Victor Luis; Matheus Sales e Arouca; Arancibia (sub-20), Robinho e Gabriel Jesus; Alecsandro, com colete verde.

De acordo com Valentim, nenhuma destas opções é necessariamente a equipe que entrará em campo no domingo. O que ele garante é que a base de Marcelo Oliveira não será alterada.

- A base não vai ser mudada com certeza, é pouco tempo de treino e não tem essa discordância enorme de quem estava jogando. Vamos ver a parte física e
o que devo ajustar em alguma peça. Se todos estiverem aptos, vou colocar o melhor time, sem pensar se vou cansar o fulano para quinta (contra o Nacional, pela Libertadores) - completou o auxiliar.