David é revelação da base do Vitória (Foto: Divulgação)

David é revelação da base do Vitória (Foto: Divulgação)

Fellipe Lucena
23/10/2017
07:45
São Paulo (SP)

O Palmeiras está interessado em contratar o atacante David, de 22 anos, revelação do Vitória e destaque da equipe baiana neste Brasileirão. As conversas já começaram.

O Vitória é dono de 70% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os 30% restantes pertencem a investidores. As partes estipularam o preço de 4 milhões de euros (R$ 15 milhões) pela totalidade dos direitos.

Em fevereiro, o Dangdai Lifan, da China, ofereceu R$ 12 milhões por 80% dos direitos econômicos de David - o Vitória ficaria com 20%. A negociação ficou muito perto de ser concretizada, mas os empresários optaram por mantê-lo no futebol brasileiro - o contrato com o Leão vai até 2019.

O Palmeiras já monitora David há algum tempo. João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do clube, trabalhou no Vitória e foi o responsável por levar o garoto para lá, em 2013, após vê-lo em ação pelo Rio Branco-ES. Alexandre Mattos, diretor de futebol do Verdão, também é apreciador do futebol do atacante. A avaliação é de que tem potencial para Europa.

David disputou 56 jogos nesta temporada e marcou nove gols. Ele pode atuar pelos dois lados do campo. No Brasileirão, são 27 partidas e quatro gols marcados, um deles contra o Palmeiras, na derrota de sua equipe no Allianz Parque, por 4 a 2. Também anotou contra Grêmio, Botafogo e Santos.