Edu Dracena Apresentação
Edu Dracena exalta ética entre Palmeiras e Corinthians e quer seguir exemplo de Zé Roberto
LANCE!
06/01/2016
14:00
São Paulo (SP)

Primeiro reforço apresentado pelo Palmeiras, Edu Dracena chegou empolgado com a chance de conquistar o título que falta em sua carreira: o Mundial de Clubes. Depois de receber das mãos do vice-presidente Genaro Marino a camisa 3, o zagueiro de 33 anos mostrou pouca preocupação com a idade, e contou ter como exemplo Zé Roberto, capitão palmeirense aos 41.

- Eu me sinto muito bem, temos jogadores no elenco como o Zé que é um exemplo de atleta. Você tem de se preparar para quando a idade chegar mostrar em campo. É o que tento fazer. Me preparei para este momento, e em campo quero fazer meu melhor, e ganhando títulos. Vim aqui para ganhar títulos - afirmou o jogador durante sua apresentação.

- Tenho lenha para queimar. É bom para jogadores com mais idade quebrar o paradigma de que jogador acima dos 30 é velho. É da cabeça, tem de mostrar que tem condições, e sigo exemplo do Zé. Cumprir com horários, obrigações, e por isso conseguimos jogar acima dos 30 em alto nível - acrescentou.

Iniciando sua passagem pelo terceiro grande clube paulista em sequência (antes, jogou no Santos e Corinthians), Dracena tem 15 títulos na carreira, e 
desde 2002, só não conquistou títulos em 2005, 2009 e 2013. Com o currículo recheado, ele chegou pensando grande na Academia de Futebol.

- Já tivemos experiência boa na Libertadores, fomos campeões em 2011 (com o Santos), o único objetivo que falta é ser campeão mundial. Espero conseguir isto no Palmeiras, e é o que almejo. Quero construir uma história bonita como nos outros clubes que passei - completou o jogador.

Dracena assinou até o fim de 2017 e é o primeiro dos sete reforços apresentados pelo Verdão, no dia em que o elenco se reapresentou. Na quinta-feira, será a vez de Erik vestir a camisa alviverde. Vagner, Roger Carvalho, Rodrigo, Moisés e Régis são os outros contratados para 2016.