Emerson - Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)

Emerson será jogador do Botafogo até o fim do ano (Foto: Vitor Silva/SSPress)

Fellipe Lucena e Thiago Ferri
17/08/2017
19:29
São Paulo (SP)

O Palmeiras já tem tudo acertado com o zagueiro Emerson, do Botafogo, que assinou um pré-contrato e se apresentará em janeiro. Carlos Eduardo Pereira, presidente do clube carioca, disse nesta quinta que já foi informado do acordo.

- Realmente fomos comunicados pelo Palmeiras sobre a negociação com ele e a intenção de assinar um pré-contrato. Mas não vai mudar a relação do Emerson com o Botafogo, ele faz parte do grupo de jogadores do Botafogo, seguirá treinando, seguirá cumprindo seu contrato até o dia 31 de dezembro de 2017, como tem feito normalmente, sem nenhum problema - disse o mandatário do Glorioso.

O Botafogo não receberá nada pela saída do jovem de 22 anos, cria de suas categorias de base e titular na boa campanha do clube no Brasileiro do ano passado. Não significa, porém, que o Verdão vai levá-lo de graça: as luvas (bônus ao jogador e seu agente pela assinatura do contrato) serão de aproximadamente R$ 5,5 milhões, conforme noticiou o Globoesporte.com. O compromisso com o Alviverde terá cinco anos de validade.

As recusas às propostas de renovação feitas pelo Botafogo fizeram com que Emerson perdesse espaço nesta temporada. Ele disputou apenas quatro partidas do Brasileirão e chegou-se a cogitar que fosse cortado do jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na noite de quarta - acabou ficando no banco. Carli e Igor Rabello se fixaram como titulares da posição.

No Palmeiras, que acaba de perder Mina por lesão, os titulares são Luan e Edu Dracena. Juninho, Antônio Carlos e Thiago Martins são as outras alternativas. A avaliação é de que o setor está bem servido para o restante desta temporada. Isso deu uma vantagem ao clube: enquanto o Corinthians oferecia moedas de troca que não interessavam ao Botafogo na tentativa de ter o defensor já em 2017, o Verdão apresentava seu projeto diretamente a ele e o convencia a vestir verde. Alexandre Mattos e Emerson foram flagrados conversando no Nilton Santos após o confronto entre as equipes pelo Brasileiro.