INDEPENDIENTE
Escudo Independiente Medellín
0
2
escudo default
Palmeiras

Scarpa volta a jogar, Nicolás estreia e Palmeiras vence o Independiente

Com gols de Bruno Henrique e Deyverson, Verdão ganha o segundo amistoso consecutivo na América Central. Roger Machado usou uma equipe em cada tempo

Independiente Medellín-COL 0 x 2 Palmeiras
Cesar Greco/Palmeiras

Escrito por

O Palmeiras venceu seu segundo amistoso no Panamá. A vítima da vez foi o Independiente Medellín, da Colômbia, derrotado nesta quarta-feira por 2 a 0, no estádio Rommel Fernandez. Bruno Henrique e Deyverson foram os autores dos gols alviverdes.

No sábado, o Verdão já tinha batido o Club Deportivo Árabe Unido também por 2 a 0. Desta vez, Roger Machado escalou a equipe pensando na primeira partida oficial após a Copa do Mundo, quando terá quatro desfalques certos. Gustavo Scarpa foi titular, e Nicolás Freire, reforço para a zaga, fez seu primeiro jogo com a camisa palmeirense

Teste para o Brasileiro
Roger Machado escalou o Palmeiras já de olho na volta do Brasileiro. Contra o Santos, Jailson, Luan, Moisés e Dudu estarão suspensos e por isso nenhum dos quatro começou jogando. A principal novidade foi a entrada de Gustavo Scarpa, jogando ao lado de Lucas Lima e Hyoran.

De volta aos gramados após mais de três meses sem jogar, o camisa 14 teve participação discreta e, assim como o restante dos atletas de linha, foi substituído no intervalo do jogo.

Gol de falta segue no quase
A última vez que o Palmeiras fez um gol de falta foi em 28 de fevereiro de 2015, há mais de três anos. Já são 1222 dias, e nesta noite o jejum esteve perto de se encerrar. Bruno Henrique cobrou falta em cima da barreira e arriscou no rebote. A bola desviou em Hernán Pertuz e matou o goleiro do Independiente: 1 a 0 Verdão.

Nico estreia; Deyverson faz
Apenas Weverton voltou do intervalo, e Roger aproveitou para fazer mais testes. Na zaga, Nicolás Freire estreou. O camisa 4 argentino deu um susto e por pouco não entregou o que seria o gol de empate dos colombianos. Ele não foi tão acionado após isso.

À frente, o criticado Deyverson fez seu primeiro gol na temporada: após bom passe de Dudu, o centroavante tocou na saída do goleiro e teve uma comemoração contida, agradecendo pelo fim de seu jejum.

Fim da viagem
O Palmeiras fica no Panamá até sábado, quando segue viagem para a Costa Rica. Lá, faz seu último amistoso na América Central, contra a Liga Alajuelense, domingo, às 14h. No mesmo dia volta ao Brasil.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 INDEPENDIENTE MEDELLÍN (COL)

Local:
estádio Rommel Fernandez, na Cidade do Panamá (Panamá)
Data: 4/7/18 - 22h
Árbitro: José Kelly (Panamá)
Assistentes: Alejandro Camarena e Virgilio Baloy (ambos do Panamá)
Público e renda: -
Cartões amarelos: Felipe Melo, Antônio Carlos e Thiago Santos (PAL); Didier Moreno (IND)
Gols: Bruno Henrique, 17'/1ºT (1-0); Deyverson, 19'/2ºT (2-0)

PALMEIRAS NO 1º TEMPO: Weverton, Marcos Rocha, Edu Dracena, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo e Bruno Henrique; Hyoran, Lucas Lima e Scarpa; Willian. Técnico: Roger Machado.

PALMEIRAS NO 2º TEMPO: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Nicolás Freire e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Jean; Dudu, Moisés e Artur; Deyverson Técnico: Roger Machado.

INDEPENDIENTE NO 1º TEMPO: David González; Elvis Perlaza, Jesús Murillo, Hernán Pertuz e Sebastián Macías; Didier Moreno, Andrés Ricaurte e Ever Valencia; Rodin Quiñones, Rivaldo Correa e Leonardo Castro. Técnico: Octavio Zambrano.

INDEPENDIENTE NO  2º TEMPO: David González; Elvis Perlaza, Jesús Murillo, Hernán Pertuz e Sebastián Macías (Elvis Mosquera, aos 30',2ºT); Didier Moreno (Mauricio Gómez, 38'/2ºT), Andrés Ricaurte (Yulián Anchico, 23'/2ºT) e Ever Valencia (Javier Calle, 17'/2ºT); Rodin Quiñones, Rivaldo Correa (Yorleys Mena, 10'/2ºT) e Leonardo Castro (William Parra, 38'/2ºT). Técnico: Octavio Zambrano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter