Tchê Tchê

Tchê Tchê, durante o desembarque do Palmeiras na tarde desta quinta-feira (Foto: Thiago Ferri)

LANCE!
29/09/2016
16:44
São Paulo (SP)

Enquanto o Palmeiras segue vivo na disputa dos títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil, o Flamengo, seu principal adversário no primeiro, tem apenas esta competição para se preocupar. Na quarta, o time rubro-negro perdeu para o Palestino (CHI) e deu adeus à Copa Sul-Americana. Perguntado se o tropeço do rival poderia ser favorável por abalar sua moral, ou um problema, por deixá-lo apenas pensando no Brasileiro, Tchê Tchê, volante do Verdão, mostrou não estar preocupado com o que acontece na Gávea.

- A gente procura se preocupar só com nossa equipe e com o que a gente pode render. Se o Flamengo está em outra (competição) ou não, procuramos não pensar. A gente está procurando fazer nosso melhor para ir bem nas duas competições - analisou o camisa 32 no desembarque do Verdão, nesta tarde.

Se no Brasileiro o Verdão já liderou 18 das 27 rodadas e tem um ponto de vantagem para o segundo colocado, o Flamengo, na Copa do Brasil terá de reverter uma desvantagem. Na quarta, o time perdeu por 2 a 1 para o Grêmio em Porto Alegre, pelas quartas de final, e agora tem de fazer 1 a 0 no Allianz Parque, dia 19, para se classificar à semi. Caso semelhante ao que viveu o grupo na campanha do título em 2015.

Na semifinal da última edição da Copa do Brasil, o time perdeu a ida da semifinal para o Fluminense, por 2 a 1. O gol de desconto também foi de Zé Roberto, cobrando pênalti. O caso foi lembrado pelo elenco.

- Isso foi citado no vestiário, no ano passado reverteu alguns resultados adversos. Vamos procurar buscar isso também. Agora é focar no Brasileiro e pensar na Copa do Brasil só quando o jogo estiver mais próximo - acrescentou.