LANCE!
16/01/2018
16:49
São Paulo (SP)

Gustavo Scarpa teve o nome publicado nesta terça-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O meia, portanto, está regularizado pelo Palmeiras e inclusive já fez à tarde seu primeiro treino na Academia de Futebol. Ele divulgou imagens em sua página no Instagram, e o clube postou no Youtube o vídeo da apresentação do CT ao jogador.

Anunciado na segunda, o meia de 24 anos acertou por cinco anos com o Verdão. O clube já o inscreveu no Paulista - ele é o 26º sexto e último jogador na lista para a disputa da primeira fase. Ainda assim, Scarpa não jogará na quinta, contra o Santo André por dois motivos: além da parte física, os jogadores que atuarem na primeira rodada precisariam estar no banco de dados da Federação Paulista até o dia 10 de janeiro. Não é o caso dele.


Apesar da resolução burocrática com o Verdão, Gustavo Scarpa segue em disputa na Justiça com o Fluminense. Ele conseguiu a rescisão com o clube das Laranjeiras por meio de uma liminar, que os cariocas agora tentam caçar. Sem receber parte dos salários, direitos de imagem, férias e 13º dos anos de 2016 e 2017, o atleta cobra R$ 9,3 milhões do Flu nos tribunais.

No Palmeiras, que vai pagar 6 milhões de euros (R$ 23,7 milhões) em três anos por 100% dos direitos econômicos do jogador, a avaliação é de que Scarpa tem documentos suficientes para vencer esta briga judicial. Mesmo no Flu, embora o clube diga que não desistirá, há pouca esperança de vitória.