LANCE!
19/08/2016
20:25
São Paulo (SP)

O treinador espanhol Pep Guardiola falou nesta sexta-feira sobre Gabriel Jesus e não poupou elogios ao seu futuro jogador. Para o comandante, o Manchester City está “comprando gols” com a aquisição do atacante do Palmeiras. Concentrado com a Seleção olímpica para a disputa da final neste sábado, às 17h30, contra a Alemanha, no Maracanã, Jesus foi comparado por Guardiola ao argentino Sergio Aguero. 

– Ele é como Kelechi (Iheanacho) e Sergio (Aguero). Quando a bola está lá, é gol. Ele tem o senso para marcar. Então, nós estamos comprando gols. Isso não é fácil hoje. Ele se movimenta muito e abre espaço – elogiou Guardiola, citando dois atacantes que já fazem parte do seu elenco.

Destaque nos últimos meses na imprensa europeia, o atacante do Palmeiras já foi comparado em alguns momentos com Neymar, atualmente companheiro de ataque no Brasil olímpico comandado pelo baiano Rogério Micale. Guardiola evitou repetir tal comparação. 

"Jesus tem o senso para marcar. Nós estamos comprando gols, isso não é fácil nos dias de hoje", diz
Pep Guardiola

– Sei que isso não o ajuda. O Neymar já é um jogador que está aqui, o Jesus está vindo pela primeira vez à Europa. Ele encontrará no Manchester um bom ambiente, calmo, para trabalhar todo dia, e não terá muitos problemas. Estaremos aqui para ajudá-lo. Se ele quiser, nós vamos ajudar – completou o comandante do City.

Durante a negociação, uma ligação de Guardiola, que fala português fluentemente, para Gabriel Jesus foi o que definiu a novela em favor do time de Manchester. Barcelona, Real Madrid e Bayern de Munique eram outros interessados. O garoto se apresenta ao clube inglês em janeiro de 2017. 

Gabriel Jesus foi comprado pelo Manchester City por 32,75 milhões de euros (R$ 118,9 milhões). O Palmeiras tem direito a 20,75 milhões de euros (R$ 75,3 milhões). Ele acertou com o novo clube até o meio de 2021.