Reunião no Palmeiras

Cuca conversa com os jogadores na Academia de Futebol (Foto: Thiago Ferri)

LANCE!
20/10/2016
17:37
São Paulo (SP)

Após a eliminação "pela porta da frente" da Copa do Brasil, a reapresentação do Palmeiras contou com uma reunião entre Cuca e seus jogadores. De acordo com Dudu, o tom foi de apoio depois da boa atuação contra o Grêmio. Na conversa de dez minutos, o técnico fez um apelo: que não deixem o ritmo cair a sete jogos da conquista do título brasileiro.

- Ele elogiou o grupo que estava no jogo, que fez um bom jogo e que poderia ter classificado. Falou para ter o foco no Brasileiro, para não deixar cair, falta muito pouco para conquistar o nosso objetivo. São sete jogos em 22 anos que o clube não conquista esse campeonato. É o que mais queremos manter este foco para conquistar o título - resumiu o atacante.

Com muitos reservas, o Verdão empatou com o Grêmio e acabou eliminado da Copa do Brasil, mas com uma boa atuação. Agora, resta apenas o Brasileiro a ser disputado na Academia de Futebol. Líder há 22 rodadas, o time tem quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, o Flamengo, e no domingo enfrenta o Sport, no Allianz Parque.

- Estando em duas competições em quarta e domingo cansa muito neste fim de temporada. São jogos que exigem muito da nossa capacidade física, porque são todos competitivos. Agora temos só o Brasileiro, e esperamos fazer um bom jogo contra o Sport e vencer. Somos líderes há 22 rodadas, abrimos quatro pontos, nossa maior diferença é continuar como estamos fazendo, pensando jogo a jogo para no fim comemorar o título - completou.

Dudu foi um dos jogadores poupados para o duelo com o Grêmio. Ele, Mina, Vitor Hugo, Tchê Tchê, Moisés e Róger Guedes nem foram relacionados para o jogo da Copa do Brasil. Todos devem voltar à equipe contra o Sport.