Gramado do Allianz Parque recebe elogios no Palmeiras: ‘Excepcional’

Arena passou por um processo de replantio da madrugada de sábado até segunda-feira e suportou bem. Eduardo Baptista e Alexandre Mattos gostaram do que viram nessa quarta

Allianz Parque teve o gramado trocado
(Foto: Thiago Ferri)

Escrito por

O esforço feito pela administração do Allianz Parque para deixar o gramado pronto antes de Palmeiras e Peñarol (URU) rendeu elogios de Eduardo Baptista e Alexandre Mattos. Após o replantio em três dias, o técnico e o diretor de futebol consideraram que as condições estavam próximas do ideal, mesmo com o pouco tempo.

- Eu nunca tinha visto algo assim, ficamos espantados. A qualidade do campo, lógico, não é 100%, mas beirou próximo. A cinco dias era terrão e hoje com condições plenas de jogo. O quique da bola ainda não era o mesmo, porque a grama não estava fixa. Mas perfeito, treinamos aqui (na terça) e dentro do que a gente poderia pegar, foi excepcional o trabalho que fizeram aqui - elogiou o comandante, após o triunfo.

- Muito obrigado às pessoas que cuidaram do gramado. Já vim aqui algumas vezes no ano passado e critiquei bastante. Não vou falar que estava 100%. Pela dedicação, investimento, vamos dar uma nota 8 para eles. Tiveram uma atitude muito bacana. Acho que só prejudicou na hora do Willian botar a bola para dentro ali, mas tudo bem, faz parte (risos) - acrescentou o diretor de futebol.

Esta não foi a primeira troca completa do gramado da arena, mas o processo utilizado desta vez era inédito no Brasil. Nas outras ocasiões, a grama foi plantada diretamente no Allianz Parque. Desta vez, veio "pronta" de Tremembé, cidade no Vale do Paraíba, em rolos que pesavam até 800 kg. O peso e a espessura dos rolos facilitam a fixação da grama e permitem que o campo seja utilizado em menos tempo.

A grama foi toda retirada para os shows de Justin Bieber e Elton John. O novo gramado começou a ser colocado na madrugada de sexta para sábado e a instalação terminou na segunda - terça, Palmeiras e Peñarol treinaram no local. Visualmente, o gramado já parecia estar em boas condições.

A WTorre investiu mais de R$ 300 mil para efetuar esta troca de grama, feita para minimizar os efeitos dos shows nos jogos do Palmeiras, que fez várias reclamações ao longo do ano passado. A construtora acredita que trocará todo o gramado mais duas vezes neste ano, em setembro e novembro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter