LANCE!
20/08/2017
21:51
São Paulo (SP)

No retorno do Palmeiras ao Allianz Parque após a eliminação na Libertadores, o torcedor saiu, mais uma vez, insatisfeito com o time. Os comandados de Cuca não apresentaram um bom futebol, perderam por 2 a 0 para a Chapecoense - que saiu da zona de rebaixamento - e viu o Flamengo encostar na disputa por uma vaga na Libertadores. Após a partida, o zagueiro Edu Dracena fez um desabafo e disse que o elenco está igualmente incomodado com a situação. 

- Lógico que a gente se sente envergonhado. O sentimento do torcedor é o mesmo de nós, jogadores. Cara, a gente não entra aqui para perder de maneira alguma. A gente sempre procura entrar e honrar essa camisa, pela tradição, pela história que tem. Infelizmente as coisas não estão acontecendo da maneira que a gente quer. Vamos lutar até o final. Pode ter certeza de que ninguém vai baixar a cabeça nesse momento difícil que a gente tá, e vamos superar essa dificuldade que a gente está enfrentando - afirmou o zagueiro.

Embora tenha o elenco mais caro do futebol brasileiro, o atual campeão brasileiro decepciona nesta temporada: foi eliminado para o Cruzeiro na Copa do Brasil e para o Barcelona de Guayaquil na Libertadores. No Brasileiro, ocupa apenas o quarto lugar, e está 14 pontos atrás do líder e arquirrival Corinthians. O desempenho fraco contra a Chape levou os torcedores no Allianz a entoarem frases de cobrança, como "não é mole não, muito dinheiro para pouca obrigação". Dracena lembrou que um elenco caro não é sinônimo de um elenco bom e reconheceu que as peças não estão conseguindo se encaixar.

- A gente que está no futebol há muito tempo sabe que, para você encaixar as peças, não é uma conta exata. Não é só contratar bons jogadores que vai ter bom time. Infelizmente as peças não encaixaram, mas acho que não foi falta de empenho, de querer o melhor para o Palmeiras, mas as coisas não estão acontecendo - afirmou o zagueiro, lamentando o resultado contra a Chape.

- A gente está lutando. Goleiro pela uma bola quase impossível ali... Pode ter certeza que a gente vai continuar lutando como sempre a gente fez, como a gente fez ano passado, dando título para essa torcida - prometeu.

O resultado manteve o Palmeiras em quarto lugar, com 33 pontos. O time de Cuca viu a distância em relação ao Flamengo diminuir, já que o time carioca venceu o Atlético-GO e chegou aos 32 pontos. O próximo compromisso do Verdão será o clássico contra o São Paulo - que, com o triunfo da Chape, voltou para a zona de rebaixamento. O jogo será domingo, no Allianz Parque.