Figueirense x Palmeiras

Atacante estava pendurado e agora está fora da partida contra o Sport (Foto: Cristiano Andujar/AGIF)

LANCE!
16/10/2016
20:23

Artilheiro do Palmeiras no Brasileirão, com 11 gols, o atacante Gabriel Jesus desfalcará o time pela terceira vez nesta competição, na próxima rodada. Durante a vitória por 2 a 1 contra o Figueirense, o camisa 33 levou o terceiro cartão amarelo e está fora do duelo contra o Sport, domingo, no Allianz Parque.

Gabriel Jesus estava pendurado e recebeu o terceiro cartão amarelo aos 28 minutos do primeiro tempo, ao chegar atrasado no lance e cometer uma falta dura no adversário. O árbitro Igor Junio Benevenuto (MG) não hesitou e assinalou a infração do palmeirense. 


Após a partida, o técnico Cuca revelou conversa com o atacante e considerou que não houve falta para a advertência ao jovem de 19 anos.

- Não foi falta (do amarelo do Gabriel Jesus), ou ele está mentindo para mim. Eu falei: 'Gabriel, a falta!'. Ele respondeu: 'professor, eu não fiz'. Não foi falta. Então não tem como punir ele, é interpretação do árbitro - declarou o comandante.

Para o duelo contra o Sport, Cuca tem Alecsandro, Erik, Lucas Barrios e Leandro Pereira como opções para o ataque. Rafael Marques, que sequer foi relacionado contra o Figueira por conta de um desgaste muscular, também deve voltar a ficar à disposição do treinador.