Gabriel Jesus
LANCE!
21/04/2016
12:32
São Paulo (SP)

Segundo o jornal italiano Tuttosport, Gabriel Jesus está na mira da Juventus de Turim. O atacante palmeirense, porém, avisou nesta quinta-feira que não sabe de qualquer oferta da equipe italiana. Sem dar muitos detalhes, o atacante de 19 anos de idade apenas afirmou que sua cabeça está no Verdão.

- Eu desconheço qualquer proposta, penso só no Palmeiras. Tenho uma decisão domingo e minha cabeça está só lá. Assim como quando estava na Seleção, pensava só no Seleção. Estando aqui, só penso aqui - afirmou o atacante, em entrevista coletiva.

O contrato de Jesus com o Verdão vence no fim de 2019 e foi atualizado há um mês, quando o jogador teve um aumento. Sua multa para times do exterior é de 40 milhões de euros (R$ 160,7 milhões). O Verdão tem 30% dos direitos econômicos, o atacante outros 15%, além de 32,5% para o atual empresário, Cristiano Simões, e 22,5% para Fábio Caran, que era seu agente, também.

Promovido ao time profissional no início do ano passado, Gabriel Jesus tem 55 partidas e 16 gols pelo Palmeiras. Destes, nove foram marcados em 2016, fazendo dele um dos artilheiros da equipe, junto de Alecsandro. Antes da decisão contra o Santos, pela semi do Paulista, a principal meta do atacante é conseguir evitar os cartões que vem acumulando.

- A expulsão na Libertadores (contra o Rosario) eu perdi a cabeça, acontece com todo mundo, mas não poderia ser naquele momento em precisávamos vencer. Aprendi com o meu erro, estou me concentrando muito, tomei cartão cedo contra o São Bernardo, até falei para o árbitro ir com calma comigo (risos). O excesso de vontade me prejudica um pouco. Na Argentina fui provocado bastante, apanhei muito. Vou focar agora para não tomar nem amarelo.