LANCE!
17/10/2016
08:30
Florianópolis (SC)

A vitória sobre o Figueirense, aliada aos tropeços de Flamengo e Atlético-MG, fez com que o Palmeiras disparasse na liderança do Brasileiro. Mais do que isto, o Verdão deixa a rodada fortalecido por ter conseguido um resultado quando muitos apostavam em um tropeço no Orlando Scarpelli.

- Tem jogos que marcam. Aquele (jogo) contra o Corinthians, depois do empate com o Flamengo em que todos falavam que o Palmeiras ia cair depois do empate com o Flamengo e este de agora. Muitos falavam que esta era a rodada que o Palmeiras ia deslizar, e tivemos muita sabedoria para ganhar o jogo - analisou o meio-campista Moisés.

O Verdão e Cuca foram criticados pelo empate sem gols com o Cruzeiro em Araraquara, quanto o time não se comportou bem, especialmente no segundo tempo. Só que os resultados do domingo fizeram com que o Palmeiras ficasse quatro pontos na frente do Flamengo, e a oito do Atlético-MG, o terceiro.

Restando sete jogos para o fim do campeonato, apesar do resultado, Cuca e seus jogadores não querem deixar a euforia tomar conta. Logo depois dos 2 a 1 no Figueirense, o grupo se reuniu no campo para mandar o recado:

- Logo fechamos nossa roda, porque não adianta (a vantagem) se tropeçar em uma rodada. Vamos descansar, mas no Brasileiro temos de voltar a vencer em casa - acrescentou Moisés.

- É muito foco, concentração, uma equipe que sabe o que quer, independente do resultado, do que vem de fora, confiamos no nosso grupo, no nosso trabalho. Falem bem ou falem mal, este grupo vai seguir sem oba-oba até o fim - completou.

Com 64 pontos, o Palmeiras volta a campo no Brasileiro domingo que vem, contra o Sport, no Allianz Parque.