Final de 2014 vira arma para técnico do Palmeiras encerrar sina de vices

Marcelo Oliveira considera que derrota do Cruzeiro para o Atlético-MG na última Copa do Brasil se deu pelo rival ter jogadores descansados. Ele usará esta tática no Verdão

Marcelo Oliveira - Palmeiras
Marcelo Oliveira quer encerrar sina (Foto: Eduardo Viana/L!Press)

Escrito por

Vice-campeão da Copa do Brasil no ano passado com o Cruzeiro, Marcelo Oliveira planeja fazer no Palmeiras aquilo que considera ter sido determinante para a vitória do Atlético-MG em 2014: poupar jogadores antes das decisões.

– Ficou um pouco mais distante (o G4) e vamos administrar para fazer um time forte que represente o Palmeiras, para buscar um caminho de triunfos e vitórias, mas também pensando na quarta-feira. Eu vivi isso no ano passado, e o adversário teve condição de descansar um pouco mais – lembrou o treinador.

Então líder do Brasileiro com a Raposa, o treinador do Verdão lembra que não pode resguardar seus principais jogadores para as finais, enquanto o Galo, que já não brigava pelo título, nas rodadas finais do Nacional passou a descansar seus titulares. Como resultado, o Atlético-MG venceu tanto o jogo de ida da final, por 2 a 0, quanto de volta, por 1 a 0.

Usando a tática que o atrapalhou no ano passado, o comandante palmeirense tenta conquistar seu primeiro título na Copa do Brasil. Apesar de boas campanhas, o treinador tem só três vice-campeonatos até agora.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter