Filho de Del Nero é o menos votado em eleição para vitalícios no Verdão

Marco Polo Del Nero Filho recebeu apenas 98 votos, enquanto eram necessários 123 para se eleger. Vereador Nelo Rodolfo também não entrou

HOME - CPI do Futebol - Marco Polo del Nero (Foto: Reprodução/TV Senado)
Marco Polo Del Nero não conseguiu eleger o filho como conselheiro vitalício (Foto: Reprodução/TV Senado)

Escrito por

Marco Polo Del Nero Filho, filho do presidente licenciado da CBF, Marco Polo Del Nero, não conseguiu se eleger conselheiro vitalício do Palmeiras em eleição realizada na noite dessa segunda-feira. Eram 25 vagas disponíveis e 18 candidatos, mas apenas nove conseguiram o mínimo de 123 votos (a metade mais um do número de eleitores).

Os 18 candidatos tinham o apoio do ex-presidente do clube, Mustafá Contursi, que vinha pedindo aos membros do Conselho Deliberativo que votassem em todos. O LANCE! ouviu de conselheiros que Del Nero Filho não conseguiu ser eleito porque não tem o hábito de ir às reuniões no clube. Ele foi o menos votado, com apenas 98. O vereador Nelo Rodolfo também não conseguiu se eleger, já que recebeu 119 votos.

Os eleitos foram Darcy Durazzo (142 votos), Edevaldo Bellucci (141), Maria Tereza Bellangero (141), Rubens de Souza (138), Savério Orlandi (132), José Caliari (129), Antônio Pereira (128), Neive de Andrade (125), José Generoso (123).

Há ainda uma discussão sobre um décimo vitalício eleito: Sérgio Campos, que teve 122 votos. Como são 243 eleitores, a metade mais um desta quantia é de 122,5. Há quem defenda que um conselheiro com 122 votos deve ser eleito, mas a tendência é de que apenas os nove sejam homologados.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter