Fernando Prass sente dores nas costas e não treina no Palmeiras

Goleiro foi à Academia de Futebol, relatou o incômodo e precisou fazer exames. Clube informa que problema não preocupa. Cleiton Xavier, Barrios, Dudu e Zé não foram a campo

Fernando Prass (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)
Fernando Prass, de acordo com o clube, não preocupa para sábado (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

O treino do Palmeiras teve uma ausência incomum nesta terça-feira. Acostumado a ir a campo até nos dias seguintes aos jogos, o goleiro Fernando Prass sentiu dores nas costas e foi encaminhado para uma clínica, onde fez exames para detectar a gravidade do problema. De acordo com o clube, não é caso para preocupação.

Prass disputou todos os 26 jogos do Verdão em 2016. Caso ele não esteja em condições de enfrentar a Ponte Preta, no sábado, em Campinas, Vagner fará sua estreia pelo clube. Contratado no início da temporada, o ex-goleiro do Avaí não teve oportunidade nem em amistosos.

No campo, o técnico Cuca comandou uma atividade apenas para atletas de linha. Ele separou duas equipes de dez jogadores para um trabalho de posse de bola utilizando apenas metade do gramado. Em alguns momentos, era permitido dar dois toques na bola, em outros, apenas um.

O meia Cleiton Xavier deu sequência ao seu cronograma individualizado para evitar lesões e ficou na parte interna da Academia - ele também trabalhou no CT pela manhã. O mesmo aconteceu com o atacante Lucas Barrios. Zé Roberto e Dudu, que participaram de boa parte do jogo-treino com o Juventus-SP, na segunda-feira, fizeram atividades mais leves para recuperar a musculatura.

O zagueiro Roger Carvalho, que desfalcou o time na estreia no Brasileirão devido a um edema na coxa direita, iniciou o processo de transição. Edu Dracena, Allione e agora Gabriel são os atletas entregues ao departamento médico.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter