LANCE!
17/05/2018
15:17
São Paulo (SP)

Fernando Prass defendeu na última quarta-feira, na vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Júnior Barranquilla (COL), pela Copa Libertadores, seu 13º pênalti com a camisa do Verdão. A primeira defesa aconteceu há quase cinco anos, na Série B. Depois disso, foram outras 12, muitas delas inesquecíveis e decisivas, em jogos contra o Corinthians e também na final da Copa do Brasil de 2015, vencida pelo Palmeiras contra o Santos. Relembre e reveja, em GIFs:

30/7/2013 - Radamés - Palmeiras 4 x 0 Icasa - A primeira defesa de pênalti no Verdão veio sem alarde. Foi na Série B, contra o Icasa, no Pacaembu. Prass esticou-se no canto e nem deu rebote. Fazia quase três anos que um goleiro não defendia uma cobrança de pênalti em tempo normal.


19/04/15 - Elias - Corinthians 2 (5) x (6) Palmeiras - A situação era delicada. Se Elias marcasse, o Corinthians estava classificado para a final do Campeonato Paulista, em Itaquera. Mas o chute no canto direito foi defendido pelo camisa 1 do Palmeiras. A decisão foi para as cobranças alternadas, e o final foi feliz para o lado alviverde.


19/04/15 - Petros - Corinthians 2 (5) x (6) Palmeiras - A imagem de antes da cobrança ficou marcada. Prass, posicionando-se na linha do gol, avisava ao rival: 'Acabou, Petros. Acabou'. De fato, o goleiro se esticou no canto esquerdo baixo, e a defesa levou o Palmeiras à decisão do Campeonato Paulista. O Verdão acabou como vice-campeão.


9/8/2015 - Marinho - Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras - Apesar da defesa no pênalti de Marinho, Prass não conseguiu evitar a derrota do Palmeiras no Mineirão. O resultado não deixou o Verdão entrar no G4 do Brasileirão na época e ainda afastou a Raposa, então treinada por Vanderlei Luxemburgo, da zona de rebaixamento.


28/10/15 - Gustavo Scarpa - Palmeiras 2 (4) x (1) 1 Fluminense - O goleiro pegou o pênalti do meia tricolor na semifinal da Copa do Brasil. Gum também desperdiçou uma cobrança, mas mandando para fora. Fernando Prass ainda fez uma defesaça nos minutos finais do tempo normal, em chute de Fred.


2/12/15 - Gustavo Henrique - Palmeiras 2 (4) x (3) 1 Santos - O goleiro pegou o pênalti do zagueiro do Santos na decisão da Copa do Brasil. Marquinhos Gabriel também errou, mas mandou para fora. Coube ao goleiro do Verdão bater o último pênalti e garantir o título para o Palmeiras, o primeiro conquistado no Allianz Parque.


23/1/2016 - Fernandez - Nacional (URU) 0 (4) x (3) 0 Palmeiras - Além das duas defesas na disputa por pênaltis, Prass ainda converteu a sua batida na decisão da Copa Antel. Mas os erros de Dudu, Allione e Gabriel Jesus decretaram a derrota palmeirense.


23/1/2016 - Ramirez - Nacional (URU) 0 (4) x (3) 0 Palmeiras - Em torneio amistoso disputado em Montevidéu, Prass voltou a pegar pênaltis, mas não adiantou, já que o time acabou derrotado na decisão da Copa Antel.


3/3/16 - Marco Rubén - Palmeiras 2 x 0 Rosario (ARG) - A defesa no jogo da Libertadores no Allianz Parque manteve o time vivo, apesar da pressão dos argentinos. No fim, o Verdão venceu, mas Fernando Prass acabou como o destaque, com seguidas intervenções. Ele foi eleito pela organizadora da competição o melhor jogador em campo.


3/4/2016 - Lucca - Palmeiras 1 x 0 Corinthians - O pênalti defendido no Dérbi começou a derrubar o tabu de 21 anos sem vencer o maior rival do Pacaembu. O gol de Dudu, poucos minutos depois, completou a tarefa. Mais uma vez o camisa 1 brilhava no clássico, como aconteceu no ano anterior, no 2 a 2 em Itaquera, também no Paulistão.


24/4/2016 - Lucas Lima - Santos 2 (3) x (2) 2 Palmeiras - Depois de estar perdendo por 2 a 0 aquela semi do Paulista, o Verdão buscou o empate e levou a partida na Vila Belmiro aos pênaltis. Prass defendeu a batida do meia alvinegro, mas errou a cobrança decisiva. Após esse jogo, Cuca pela primeira vez prometeu conquistar o Campeonato Brasileiro.


8/9/2017 - Fred - Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras - O palmeirense acostumou-se a ver essa cena. O goleiro defendeu sem rebote a cobrança do centroavante, quando o jogo ainda estava 0 a 0. Na cobrança seguinte, de Fábio Santos, não teve o que fazer, mas fez grande jogo, com duas defesas importantes nos minutos finais.


16/5/2018 - Barrera - Palmeiras 3 x 1 Junior Barranquilla - Pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, goleiro mostrou firmeza clássica em pênaltis e defendeu a cobrança quando partida estava 1 a 0 . Atualmente, ele é reserva de Jailson, mas mostrou que segue em forma.