Fellype Gabriel machucado

Fellype Gabriel precisou de auxílio para deixar o gramado (FOTO: Fellipe Lucena)

LANCE!
26/11/2015
18:20
São Paulo (SP)

O meia Fellype Gabriel pode ter perdido a chance de ser escalado como titular do Palmeiras pela primeira vez. Nesta quinta-feira, o camisa 30 treinou ao lado dos jogadores que devem começar jogando no domingo, contra o Coritiba, no Allianz Parque, em duelo de pouca importância para o clube pela 37ª rodada do Brasileirão, mas se machucou e deixou o gramado amparado.

O clube ainda não divulgou qual é a lesão do armador, mas ele aparentava sentir muitas dores na perna direita, inclusive com dificuldades para apoiar o pé no chão. Muito decepcionado, ele balançou a cabeça negativamente diversas vezes antes de se dirigir à parte interna do CT.

A irritação do jogador com um novo problema físico é compreensível. Ele chegou ao clube em maio, em recuperação de uma lesão no joelho sofrida há mais de um ano. Antes de estrear, nos minutos finais da derrota por 2 a 0 para o Vasco, em 8 de novembro, ainda teve de tratar uma lombalgia. Foi sua única exibição até o momento.

O time ensaiado por Marcelo Oliveira nesta quinta teve: Fábio, João Pedro, Leandro Almeida, Nathan e Egídio; Andrei Girotto e Daniel (volante do sub-20); Allione, Fellype Gabriel e Mouche; Alecsandro. Jovens da equipe sub-15, que treinaram na Academia, completavam a equipe reserva na atividade. Um deles foi acionado para a vaga deixada por Fellype Gabriel.

Os atacantes Cristaldo e Rafael Marques ficaram na equipe suplente e não devem começar jogando contra o Coxa. Ambos podem ser usados no jogo de volta da final da Copa do Brasil, quarta que vem, contra o Santos, o que justifica a precaução da comissão técnica. Quem foi titular no jogo de ida, na Vila, fez apenas atividades regenerativas e nem apareceu no campo.

Thiago Santos não deve atuar

Frequente titular nos jogos do Brasileirão, o volante Thiago Santos deve ser desfalque contra o Coritiba. Com dores musculares, ele fez atividades de recondicionamento ao lado do meia Cleiton Xavier, que se recuperou de lesão na panturrilha esquerda, mas só deve voltar a jogar no ano que vem.

O zagueiro Victor Ramos, que não vem sendo relacionado, foi liberado para um compromisso particular, não foi à Academia e também não jogará.