Palmeiras x Rosario Central

Dudu é um dos principais jogadores do Palmeiras (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)

LANCE!
08/03/2016
15:54
São Paulo (SP)

Artilheiro em 2015 e um dos principais atletas do Palmeiras, Dudu se diz tão feliz no clube que até brincou sobre uma possível renovação. O camisa 7 chegou no ano passado e tem contrato até o fim de 2018. Segundo ele, se a diretoria quiser oferecê-lo um novo acordo ele está disposto a aceitar.

- Sempre comentamos no vestiário: entrou no campo, tem de dar a vida pelo Palmeiras. Eu não sou diferente. Quando eu entro no gramado é para competir, dar tudo a um clube que me dá carinho, assim como a torcida e todos no clube. Espero continuar aqui nos quatro anos. E se quiserem renovar mais quatro anos, eu fico também (risos) - disse o camisa 7.

Contratado por R$ 19 milhões, Dudu tem 67 jogos com a camisa alviverde e 17 gols marcados - 16 em 2015. Se agora o atacante é um dos pontos de referência do Verdão, no começo do ano passado não era assim. Indisciplinado, ele chegou a pegar seis jogos de gancho por empurrar o árbitro Guilherme Ceretta de Lima, na final do Paulista.

- Neste ano não tomei nenhum amarelo, tenho meus objetivos de ficar mais tranquilo, focar no jogo. Desde o ano passado para cá tinha este objetivo. A experiência a gente ganha com mais tempo, ainda sou muito novo, tenho 24 anos, tem muito para acontecer na minha vida. Espero ganhar a experiência com o decorrer do tempo - explicou o jogador.

- Todos que gostam de mim no clube conversaram comigo, o Alexandre, o Cícero, o presidente, o Marcelo, o Zé. Se lembrar de todos que deram conselho quando tive o problema... meus amigos da minha cidade. Eu tinha de mudar minha atitude, escutei muito isso e espero continuar assim - completou.

Nesta quarta-feira, Dudu fará sua 12ª partida no ano, quando o Palmeiras recebe o Nacional (URU), às 21h45, no Allianz Parque. Com quatro pontos, o Verdão lidera o Grupo B da Libertadores após duas rodadas.