Felipe Melo

Felipe Melo durante treino do Palmeiras - FOTO: Cesar Greco/Palmeiras

LANCE!
23/11/2017
17:00
São Paulo (SP)

Felipe Melo foi à sala de imprensa da Academia de Futebol nesta quinta-feira para pedir que a torcida do Palmeiras "abrace" Roger Machado, técnico que dirigirá a equipe em 2018, mas aproveitou para fazer elogios e desejar boa sorte a Alberto Valentim. Com o interino, ele voltou a ser titular quase quatro meses depois de ser afastado do elenco por Cuca.

- Quando você pega um treinador que não quer ser mais estrela que jogador, é muito importante. É um cara que cobra, disciplinador, mas não quer ser mais estrela que jogador. Isso acabou, treinador estrela, que fala muito... Eu espero do fundo do meu coração que Deus possa abençoar e abrir portas para ele, porque vai dar o que falar pela inteligência dele. É um cara entendedor do que faz - elogiou o camisa 30, que defendia a efetivação do auxiliar.

- Eu, particularmente, sou a favor de renovação. Era a favor do Valentim, um cara de quem eu gosto muito, mas acho que não tem que ter muita lamentação, porque o futebol é assim. Hoje estou aqui, amanhã não sei. Foi assim com outros treinadores e vai ser assim - comentou.

A diretoria do Palmeiras ofereceu a Alberto Valentim a possibilidade de voltar à função de auxiliar em 2018. A resposta ainda não foi dada, mas deve ser negativa. A ideia dele é iniciar de vez a trajetória como treinador no próximo ano. Antes disso, comandará o Verdão nas duas rodadas finais do Brasileiro.