Felipe Melo - Palmeiras x Novorizontino

Felipe Melo durante a vitória sobre o Novorizontino (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

LANCE!
22/03/2018
09:00
São Paulo (SP)

Felipe Melo desperdiçou um pênalti na vitória por 5 a 0 sobre o Novorizontino, nesta quarta-feira, mas faz uma avaliação muito positiva de sua atuação.

- Acho que foi minha melhor partida no Palmeiras. Cheguei mais na frente, roubei bolas, corri mais... Acho que estava merecendo fazer esse golzinho - explicou o camisa 30, que não é o batedor oficial de pênaltis da equipe.

Como o Palmeiras já vencia o jogo por 4 a 0, Felipe Melo resolveu pedir para cobrar a penalidade. Ele queria fazer uma homenagem para a família, que estava em peso no Allianz Parque.

- O Dudu é o batedor oficial, depois o Willian. Eu pedi para cobrar porque minha família está toda aqui, vieram do Rio, a minha avó está aí também. Eu queria poder dar esse presente para eles, e para mim também - contou.

O goleiro Oliveira saiu de campo dizendo que o palmeirense cobrou o pênalti com "muita frescura". Felipe Melo não gostou da declaração.

-Da minha parte não existe frescura no futebol. Levo o futebol com muita seriedade. A minha forma de bater pênalti é essa, e inclusive ele ajudou meu trabalho porque saiu mil anos antes. Eu estava muito seguro de que faria o gol justamente por causa disso. Infelizmente a bola subiu - disse.

- Ele falou comigo ali que eu parei muito. Mas eu parei para poder decidir quando chegasse em cima da bola. Eu sempre bati pênalti dessa maneira. Perdi, fiz alguns... Mais fiz do que perdi.

Classificado para as semifinais do Paulista, o Palmeiras conhecerá o seu adversário nesta quinta. Só não será o Santos se o Bragantino eliminar o Corinthians nos pênaltis. Nessa caso, seria o próprio Bragantino.