Palmeiras faz treino de contra-ataque e anti-impedimento na Academia

Eduardo Baptista ensaiou jogadas em que quatro jogadores atacavam contra três adversários. Uma das maiores orientações era evitar o impedimento

Eduardo Baptista
Eduardo Baptista já planeja o time para o clássico com o Santos (Foto: Agência Palmeiras)

Escrito por

Eduardo Baptista comandou um treinamento focado em um defeito que o Palmeiras apresentou na vitória por 1 a 0 sobre o Jorge Wilstermann (BOL) - o excesso de impedimentos - e em uma situação que a equipe tem boas chances de encontrar na Vila Belmiro, às 18h30 de domingo, contra o Santos - o contra-ataque contra uma defesa bem adiantada.

A atividade, porém, não foi voltada especificamente na partida do fim de semana, já que os titulares do duelo com os bolivianos ficaram na parte interna fazendo atividades regenerativas e não participaram.

No exercício, quatro jogadores tinham de atacar uma defesa que se posicionava com três atletas em linha, na intermediária defensiva. Eduardo e seus auxiliares, Pedro Gama e Cláudio Prates, cobravam movimentação, troca de passes em velocidade e profundidade e muito cuidado com a linha de impedimento. O atacante Keno fez as melhores jogadas.

O zagueiro Vitor Hugo, que cumpriu suspensão na partida da Libertadores e ficará fora das duas próximas partidas do Paulistão também para cumprir gancho, treinou mais cedo na Academia e depois foi liberado para resolver questões particulares.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter