Gabriel de Jesus - Palmeiras

Gabriel de Jesus ainda é dúvida para a final (Foto: Ari Ferreira/L!Press)

LANCE!
30/11/2015
11:05
São Paulo (SP)

Marcelo Oliveira disse que, até domingo, Gabriel Jesus tinha 50% de chances de jogar a final da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Santos, no Allianz Parque. Recuperando-se de uma luxação no ombro esquerdo, sofrida na Vila Belmiro, o atacante de 18 anos de idade tem feito tratamento intensivo, mas Rafael Marques está sendo trabalhado para substituí-lo, caso necessário.

- Vamos aguardar o Gabriel, tenho esperança que jogue, porque ele é importante para este tipo de jogo. Estamos tendo os cuidados, o tratamento intensivo. Ele está fazendo manutenção física, mas não treinou com bola, treino de contato físico. Temos 50% dele jogar, hoje (domingo) - disse o técnico.

- Se ele estiver bem, se treinar, vai jogar normalmente, como vem jogando e nos ajudando bastante. Se tiver dificuldade, não é uma lesão na perna, é no ombro, pode ser uma opção. Se for orientação clínica. Não está fácil, mas tem dois dias e meio e há tempo para se recuperar - acrescentou.

Diante da incerteza quanto à condição do camisa 33, Rafael Marques nem foi para o banco de reservas contra o Coritiba. O artilheiro da temporada com 15 gols não iria começar o duelo com o time alternativo do Verdão justamente por ser visto como uma opção para o decorrer do jogo na Copa do Brasil, assim como Cristaldo. A lesão de Jesus agora dá a chance para que Rafael seja até titular no jogo contra o Santos, quarta-feira, no Allianz Parque.

- O Rafael Marques participou do treino, mas o treino, como foi, nós não divulgamos. Temos ele como opção, assim como temos jogadores que atuaram hoje (domingo, contra o Coritiba). Vamos tentar escolher, vamos aguardar a situação do Gabriel Jesus - completou Marcelo Oliveira.