Fabiano durante treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Fabiano durante treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

LANCE!
26/10/2016
19:37
São Paulo (SP)

O lateral-direito Fabiano superou um momento de críticas para voltar a ser útil no Palmeiras. Titular da equipe nas últimas três partidas, com atuações elogiadas diante de Figueirense, Grêmio e Sport, o camisa 2 acredita que pode servir de exemplo para Vagner. O goleiro, candidato a ocupar a vaga do suspenso Jailson no clássico contra o Santos, também busca ressurgir no clube.

- Pode ser, sim, um exemplo a ser usado. Fui bastante criticado. O que mais me deu força foi o grupo, sempre falavam para eu continuar trabalhando forte, porque no futebol você nunca pode perder a confiança em você, no seu trabalho, no que te fez chegar aqui. Continuei trabalhando forte, com apoio do elenco, e sabia que a oportunidade podia chegar. No futebol, uma partida pode mudar a vida de qualquer atleta. Se o professor optar pelo Vagner, ele também pode dar a volta por cima nessa partida - disse o lateral.

Vagner era o reserva imediato de Fernando Prass, tanto que atuou nas três partidas seguintes à convocação do goleiro para a Olimpíada. Mas uma falha feia diante da Chapecoense acabou lhe custando a vaga. Jailson assumiu e, com a lesão do antigo titular, só saiu da equipe para ser poupado contra o Botafogo-PB. Vagner foi titular na ocasião, e agora disputa vaga com Vinicius Silvestre.

- Não pode desconfiar de você mesmo. Para você estar no Palmeiras, alguma coisa você fez no futebol, porque essa camisa é grande. A gente sabe que jogador tem altos e baixos, então tem de continuar trabalhando. O fundamental é o apoio dos companheiros, principalmente nos treinamentos. Em outras equipes também aconteceu isso, principalmente quando fui deslocado para a lateral, tive dificuldade no começo e recebi críticas. Mas é continuar trabalhando sério, focado, e não desconfiar de você mesmo - opinou Fabiano.