Copa do Brasil - Santos x Palmeiras (foto:Ari Ferreira/LANCE!Press)

Lucas foi expulso do jogo aos 42 da etapa final e desfalca o Verdão no Allianz Parque (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

LANCE!
26/11/2015
00:44
São Paulo (SP)

O Palmeiras terá uma importante baixa para o jogo de volta da final da Copa do Brasil. Marcada para às 22h da próxima quarta-feira, a partida no Allianz Parque, contra o Santos, não terá o lateral direito Lucas em campo. O jogador recebeu o terceiro amarelo durante o duelo na Vila Belmiro e foi automaticamente suspenso do jogo de volta. Depois, ainda foi expulso em lance com Lucas Lima.

Sem Lucas à sua disposição, é provável que o técnico Marcelo Oliveira opte por escalar João Pedro na função, reserva imediato do camisa 32. Na partida contra o Cruzeiro, última do Palmeiras no Allianz, o jovem jogador foi muito criticado por sua atuação. Agora, terá nova chance de mostrar seu valor.

Lucas recebeu amarelo aos 24 minutos do segundo tempo, por falta em Geuvânio. Para segurar o rival santista, o defensor o agarrou acintosamente pela camisa e foi amarelado pelo juiz. Luiz Flávio de Oliveira já havia sido substituído por Marcelo Aparecido de Souza no comando da partida. 

Depois, aos 42, o lateral se descontrolou em lance pela direita e chutou a bola em cima de Lucas Lima. Prontamente Marcelo Aparecido de Souza mostrou o segundo cartão amarelo para o jogador e o tirou da partida. 

Antes de encarar a partida de volta contra o Santos, o Palmeiras terá pela frente o Coritiba, no domingo, às 18h, no Allianz Parque, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.