Vitinho

Vitinho durante seu primeiro jogo no Palmeiras (Foto: César Greco/Fotoarena)

LANCE!
22/06/2016
19:12
São Paulo (SP)

Aos 18 anos de idade, Vitinho fez sua estreia pelos profissionais do Palmeiras na terça-feira, contra o América-MG. Ainda adaptando-se à rotina no time de cima, o garoto contou que não vai mais à Academia de Futebol da sua casa, Cohab Taipas, na Zona Norte, de ônibus. Agora vizinho de Matheus Sales em um prédio na Barra Funda, próximo ao CT, o camisa 37 diz que aproveita da carona do amigo ou vai treinar... a pé.

- Agora estou morando mais perto para vir tranquilo ao treino. Quando morava mais longe era corrido para vir de ônibus, podia chegar atrasado e ia prejudicar. Não me reconhecem muito, alguns até pedem para tirar foto, estou me divertindo muito com isso. Estar aparecendo nas câmeras é importante para reconhecer (risos) - disse o garoto.

- Não tenho meu carro ainda, às vezes vou andando. Não tenho carteira de motorista. Agora eu venho com o Matheus Sales que mora no mesmo prédio que eu e me dá carona. Se não vier com ele, venho a pé, que é pertinho.

Com 13 minutos jogados na vitória por 2 a 0, o garoto tirou o peso da estreia em uma partida tranquila. Até um erro visto por Cuca foi tratado de forma branda pelo chefe nos vestiários.

- A gente que está subindo ele (Cuca) está sempre conversando, passando confiança para nos deixar mais tranquilos. É importante para tranquilizar os jogadores. Ele deu uma brincada no vestiário (por uma bola prendida no jogo de terça), falou que se fosse em um jogo maior ia me prejudicar, mas é meu estilo de jogo - encerrou.