LANCE!
29/06/2016
11:45
São Paulo (SP)

Fernando Prass e Gabriel Jesus são os dois representantes do Palmeiras na Seleção Olímpica. O goleiro de 37 anos e o atacante de 19 anos vão se apresentar para o técnico Rogério Micale no dia 18 de julho e podem perder seis rodadas no Brasileiro, caso a equipe vá à final em busca da medalha de ouro inédita.

Prass é um dos destaques do Palmeiras e será o titular do Brasil na Olimpíada. Apesar da longa carreira, o camisa 1 nunca havia sido convocado. Esta é sua primeira vez em qualquer categoria. Em alta, o jogador deve, inclusive, jogar na Seleção principal com Tite as Eliminatórias.


Gabriel Jesus, artilheiro do time no ano com 16 gols, está entre os atacantes mais promissores do país. Ele, assim como Prass, faz parte da base que deu ao Palmeiras a liderança do Campeonato Brasileiro até agora e terá concorrência pesada mais pesada que Prass na equipe olímpica, já que estão na lista Neymar, Douglas Costa, Gabriel, do Santos, e Luan, do Grêmio.

No gol, Vagner e Jailson são os candidatos à titularidade no Palmeiras. No ataque, Barrios, que se resolveu com Cuca depois de um entrevero, é um dos candidatos à vaga do camisa 33. Leandro Pereira, que será anunciado em breve pelo clube, é outra opção.

A dupla pode perder os seguintes jogos: Atlético-MG (Allianz Parque), Botafogo (fora de casa), Chapecoense (Arena Condá), Vitória (Allianz Parque), Atlético-PR (Arena da Baixada) e Ponte Preta (Allianz Parque). Nesta tarde, os dois concedem entrevista coletiva na Academia de Futebol.