Thiago Ferri
18/09/2016
16:41
São Paulo (SP)

O Palmeiras deve sacramentar nesta semana a renovação do volante Gabriel. Emprestado até dezembro, o camisa 18 vai assinar um novo contrato por cinco temporadas com o clube. A cláusula de compra de 100% dos direitos econômicos do meio-campista estava estipulada em R$ 14 milhões, mas o Verdão irá pagar bem menos do que isso para mantê-lo: R$ 5 milhões.

Ainda não foi revelada a porcentagem que o Alviverde terá do atleta, que hoje tem seus direitos econômicos vinculados ao Monte Azul. Aos 24 anos, Gabriel é um dos jogadores mais queridos pela torcida e recuperou seu espaço após sofrer uma lesão séria na coxa esquerda, em maio.

A informação do acerto entre Gabriel e Palmeiras foi inicialmente divulgada pela rádio Globo, após o Dérbi. O camisa 18 foi titular contra o Corinthians e fazia uma boa partida, mas saiu no intervalo após receber o cartão amarelo. Ele terá de cumprir suspensão automática sábado que vem, contra o Coritiba.

Dono de 54 partidas e dois gols pelo Verdão, o meio-campista foi contratado no início do ano passado, e era peça-chave nos times de Oswaldo de Oliveira e Marcelo Oliveira. Uma lesão no joelho esquerdo em agosto de 2015, porém, o tirou do restante da temporada. 

Ele foi voltar a jogar apenas com Cuca, mas após a primeira rodada do Brasileiro machucou a coxa. Seu retorno ocorreu no dia 28 de agosto, após quase 45 dias treinando à espera de uma nova chance. Desde a partida contra o Fluminense, foi titular em quatro dos seis jogos do Palmeiras.