Erik - Palmeiras (FOTO - Cesar Greco/Palmeiras)

Erik enfrenta marcação de Vitor Hugo durante treino em Itu (FOTO - Cesar Greco/Palmeiras)

Fellipe Lucena
12/01/2016
09:45
Itu (SP)

Os primeiros dias de trabalho em 2016 têm animado a comissão técnica do Palmeiras. A maioria dos jogadores se apresentou em boa forma física, alguns até melhores do que antes das férias, e já tem reforços se destacando: Edu Dracena foi o único dos recém-chegados que ensaiou com os titulares no treino desta segunda-feira, mas é o atacante Erik quem tem enchido os olhos.

O atacante que veio do Goiás por R$ 13 milhões foi o destaque das atividades fechadas para a imprensa no último fim de semana. Nesta segunda, embora tenha integrado uma espécie de terceiro time, ele voltou a ter boa participação. O meia Régis também foi bem.

Outro que tem sido elogiado é o meia Cleiton Xavier. Depois de uma temporada decepcionante, ele usou parte das férias para treinar, seguindo um cronograma de treinos elaborado por fisioterapeutas e preparadores físicos do Verdão. Ele se apresentou mais magro e pronto para treinar com os companheiros, sem limitações. Outro que está visivelmente mais fino é o atacante Alecsandro.

+ CURTA A PÁGINA DO LANCE! NO FACEBOOK

Os únicos jogadores que não estão participando das atividades no campo são o volante Gabriel e o meia Fellype Gabriel. No caso do primeiro, não há nada fora do planejado: ele só deve ser liberado para trabalhar com os colegas em fevereiro, quando sua cirurgia no joelho esquerdo completa seis meses. Já Fellype, que passou quase todo o ano passado sofrendo com problemas físicos, apresentou-se em nível físico abaixo dos demais e faz um programa especial de recondicionamento.

Todos os jogadores receberam recomendações do que fazer durante as férias para não voltarem mal fisicamente. O diagnóstico no clube é de que a maioria cumpriu as tarefas passadas.