Copinha - Palmeiras x Estanciano

Palmeirenses tiveram dificuldades contra o Estanciano, em São José dos Campos (foto: Claudio Capucho/ Fotoarena)

LANCE!
05/01/2016
22:59
São Paulo (SP)

O Palmeiras mais uma vez mostrou futebol abaixo do esperado e segue sem vencer na Copa São Paulo. Nesta terça-feira, o time teve uma atuação afobada contra o Estanciano, de Sergipe, e ficou apenas no empate em 0 a 0, em confronto válido pela segunda rodada do Grupo 25, em São José dos Campos (SP). Arancibia, que entrou no segundo tempo, foi expulso nos acréscimos.

Vindo de um empate em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa na estreia, o Verdão criou a melhor chance logo aos dez minutos, quando Felipe cabeceou firme para a bela defesa do goleiro Lucas Alves. Pouco depois, a resposta dos sergipanos: Alessandro acertou a trave e no rebote quase fez o gol. O zagueiro Augusto tirou a bola quase em cima da linha do gol.

Os palmeirenses pecaram muitas vezes pelo excesso de vontade. Correndo muito, os jogadores até passaram da bola, como quando Kaue recebeu o cruzamento cara a cara com o goleiro do Estanciano, mas deixou a bola passar. Até o fim da primeira etapa, as outras chances alviverdes surgiram apenas de chutes de longa distância - a maioria para fora.

Na etapa final, o Palmeiras voltou a campo com o chileno Arancibia e ficou boa durante boa parte do tempo rondado a área sergipana. O meia gringo buscou jogo, e foi um dos mais participativos, junto de Artur. O camisa 11, porém, cometeu erros bobos, como quando chegou à linha de fundo em velocidade e, sozinho, deixou a bola sair pela linha de fundo.

O Estanciano, aproveitando a instabilidade palmeirense, chegou principalmente em contra-ataques, mas não teve qualidade para finalizar bem. Já perto dos acréscimos, Arancibia perdeu a paciência com Marcelo e empurrou o camisa 11 do adversário sem necessidade. Por isso, foi expulso.

Ainda assim, os dois times saíram de campo sem gols e ainda vivos na briga pela vaga na próxima vaga da Copinha. Tanto Palmeiras quanto o Estanciano têm dois pontos em duas rodadas - o Verdão, com mais gols marcados, é o segundo na chave. O Sampaio Corrêa, com quatro pontos, lidera o Grupo 25, enquanto o São José dos Campos é o laterna, com um. Este será justamente o adversário do Verdão na próxima rodada, quinta-feira, às 22h. Os dois melhores passam de fase.