Egídio contra o Fluminense

Entrada de Gum causou lesão na coxa direita de Egídio e o tirou de três jogos (Cesar Greco/Ag Palmeiras)

LANCE!
09/06/2016
18:18
São Paulo (SP)

O lateral-esquerdo Egídio voltou a treinar com bola nesta quinta-feira e pode voltar a defender o Palmeiras no clássico contra o Corinthians, às 16h de domingo, no Allianz Parque. Ele desfalcou a equipe nas últimas três partidas devido a uma pancada na coxa direita, sofrida na vitória sobre o Fluminense, em lance com o zagueiro Gum.

A parte tática do treino desta tarde foi fechada para os jornalistas. Quando os portões da Academia de Futebol foram abertos, Egídio estava correndo ao lado do argentino Allione, que passou recentemente por uma artroscopia no joelho esquerdo, mas já tem sido relacionado por Cuca. Enquanto isso, os outros atletas se dividiam entre um trabalho de finalizações e uma atividade de ataque contra defesa.

Na sequência, Egídio foi ao gramado e fez alguns cruzamentos de perna esquerda, mostrando estar sem dor. Ele saiu do campo sorridente e dizendo estar pronto para atuar no Dérbi. Zé Roberto (titular contra São Paulo e Grêmio) e Fabrício (titular contra o Flamengo) são as outras opções para a lateral.

Outra dúvida na escalação titular está na defesa. Vitor Hugo, suspenso, terá de dar lugar a Edu Dracena, Roger Carvalho, Thiago Santos ou até Fabiano. Cuca ainda não deu pistas de sua decisão. Quem também está disponível novamente é o atacante Lucas Barrios. Se quiser utilizá-lo como titular, o técnico pode tirar Róger Guedes.

Uma opção de escalação tem Fernando Prass, Jean, Thiago Martins e Edu Dracena e Egídio; Matheus Sales e Tchê Tchê; Róger Guedes, Cleiton Xavier e Dudu; Gabriel Jesus.